PUBLICIDADE

Campeonato Francês

PSG estreia pelo Francês contra o Amiens sob efeito Neymar

4 ago 2017 - 20h03
(atualizado em 5/8/2017 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Clube que mais deu o que falar no meio de semana, com a contratação do atacante Neymar, o Paris Saint-Germain faz a sua estreia no Campeonato Francês neste sábado, quando recebe o modesto Amiens, recém-promovido da Segunda Divisão, no Estádio Parc dos Princes, em Paris.

O PSG tenta apagar a má impressão deixada na temporada passada, quando ganhou apenas as copas nacionais, mas viu o Monaco erguer o principal título do país. Neymar quer jogar e sua estreia pode acontecer. "O que mais gosto é jogar futebol, portanto, porque não jogar?", disse.

Para não repetir os erros do passado e quem sabe ganhar a tão sonhada Champions League, o Paris Saint-Germain apostou não apenas na manutenção do trabalho do técnico espanhol Unai Emery, mas também com algumas contratações de impacto. O lateral-direito Daniel Alves foi contratado após se desligar da Juventus e Neymar foi realmente a principal aquisição, com o clube arcando com uma multa milionária junto ao Barcelona.

Ambos encontrarão um elenco que já conta com alguns destaques de peso, como o meia argentino Ángel Di María, o atacante uruguaio Edinson Cavani, além dos zagueiros brasileiros Marquinhos e Thiago Silva e do apoiador Lucas.

"Montamos um elenco em condições de brigar pelos títulos que vamos disputar e é isso que se espera do Paris Saint-Germain. A pressão por bons resultados sempre existe em grandes clubes, mas não podemos deixar que isso nos atrapalhe. Nosso pensamento é degrau por degrau e por isso mesmo o nosso foco está em encontrar uma maneira de sair desta estreia com os três pontos, o que não vai ser tranquilo pela empolgação de nosso adversário", disse Emery.

O Amiens tem um investimento bem enxuto, como esperado, e a principal contratação foi o meia Gaël Kakuta, da República do Congo, que ganhou fama em 2007, ao trocar o Lille pelo Chelsea por cifras milionárias. A carreira, porém, nunca acompanhou a expectativa girada em torno de seu nome.

Ainda neste sábado, o Lyon, que tenta reviver as conquistas da década passada, recebe o Strasbourg, outro que foi promovido da Segunda Divisão.

No domingo, destaque para o Olympique de Marselha, que recebe o Dijon no Estádio Velódrome, em Marselha. Após passar várias temporadas lutando contra crises administrativas e financeiras, a equipe de Marselha espera navegar em mares mais tranquilos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

12h: Paris Saint-Germain x Amiens

15h: Lyon x Strasbourg

15h: Troyes x Rennes

15h: Metz x Guingamp

15h: Montpellier x Caen

15h: Saint-Etienne x Nice

Domingo

10h: Lille x Nantes

12h: Angers x Bordeaux

16h: Olympique de Marselha x Dijon

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade