4 eventos ao vivo

Pressionado, São Paulo busca se reabilitar contra o Vasco, que terá Luxemburgo no banco

Equipe tricolor não vence há quatro partidas e luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores; no time carioca, treinador passou por cirurgia, mas estará no Morumbi

28 nov 2019
04h41
atualizado às 10h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta se reabilitar nesta quinta-feira, às 20h30, na partida contra o Vasco. Jogo no Morumbi. A equipe carioca não perde há três rodadas e contará com o técnico Vanderlei Luxemburgo no banco. Ele passou por cirurgia para retirar um tumor do nariz na última terça.

O São Paulo está pressionado por causa dos últimos resultados. Tem recebido vaias após as partidas. O técnico Fernando Diniz vem sofrendo críticas de torcedores e também conselheiros, mas dirigentes e jogadores elogiam o seu trabalho. Nesses quatro jogos finais da temporada, o objetivo é assegurar vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Se isso não acontecer, novas mudanças podem ser anunciadas, como a saída do diretor Raí.

No jejum desses quatro jogos, o São Paulo amargou duas derrotas no Morumbi, para Fluminense e Athletico-PR, e dois empates fora de casa, diante de Santos e Ceará. Um dos líderes do elenco, o goleiro Tiago Volpi cobrou melhores resultados da equipe como mandante. Em outras palavras: mais atenção de seus companheiros.

"É a nossa casa, é onde temos de ser mais fortes. Realmente oscilamos muito durante o ano. É tratar de fazer esses seis pontos e reverter a situação, fazer valer o peso da nossa casa, o Morumbi. Sabemos que estamos em dívida com o nosso torcedor", afirmou. O São Paulo terá a volta de Pablo, que cumpriu suspensão na rodada passada. Dinis não indicou quem vai sair para a entrada do atacante. Os únicos desfalques são Everton e Rojas, machucados.

No Vasco, a boa notícia foi a cirurgia bem sucedida de Vanderlei Luxemburgo. O técnico teve detectado um câncer de pele no nariz e operou na última terça-feira, em São Paulo. Ele não comandou as atividades do elenco na semana, mas estará no banco de reservas no Morumbi. Ele próprio garantiu isso.

Luxemburgo poderá contar com Leandro Castan nesta partida. O clube conseguiu efeito suspensivo e o zagueiro está liberado para atuar até o próximo julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O defensor havia sido punido com quatro jogos de gancho por causa da expulsão contra o Palmeiras. Ele só cumpriu uma partida.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X VASCO

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes (Liziero) e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul, Richard, Guarín e Marcos Junior; Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Juiz: Savio Pereira Sampaio (DF).

Local: Morumbi.

Horário: 20h30.

Na TV: Pay-per-view.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade