PUBLICIDADE

Pratto passará por teste de raciocínio antes de treinar no campo

30 ago 2017 - 12h43
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo toma todos os cuidados para que o retorno de Lucas Pratto seja tranquilo. Recuperado de uma pancada na cabeça, o centroavante será submetido a um teste de concussão antes de voltar a treinar com os companheiros no gramado.

Segundo o clube, o exame ocorrerá na tarde desta quinta-feira e irá servir para testar a agilidade de raciocínio do jogador. Sendo aprovado, o argentino poderá retornar às atividades em campo nesta sexta, mas ainda assim será preservado de contatos físicos para evitar riscos de problemas na região da cabeça e coluna.

A expectativa, portanto, é que o camisa 9 volte a trabalhar sem restrições a partir de segunda-feira. Na manhã desta quarta, ele realizou apenas atividades físicas leves na academia do CCT da Barra Funda. Assim, a tendência é que o jogador esteja liberado para o duelo com a Ponte Preta, em 9 de setembro, no Morumbi.

Após o treinamento do restante do elenco na manhã desta quarta-feira, Pratto apareceu no gramado, conversou rapidamente com Dorival Júnior e outros membros da comissão técnica e concedeu coletiva de imprensa. Aos jornalistas, o atacante agradeceu a todos que o apoiaram durante a recuperação.

"Com a força que foi a pancada e como foi a situação, deixando todos preocupados, quero agradecer a Deus. Não tenho nenhuma lesão grave nem nada. Só precisarei ficar quieto por alguns dias para que a cabeça volte a se estabilizar um pouco. Estou sem dor de cabeça nem na coluna, só no pescoço, mas é muscular, nada grave. Só quero agradecer à comissão médica do clube, que me ajudou muito, e a todos vocês por ficarem preocupados e pedirem a Deus que ficasse tudo bem", comemorou.

A pancada ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, no Palestra Itália, no último domingo. Ao afastar uma bola da área tricolor, Pratto acabou levando uma joelhada de Hernanes e imediatamente caiu desmaiado no gramado. Após receber os primeiros socorros do médico tricolor José Sanches, o jogador foi levado ao Hospital do Coração, onde ficou internado até a tarde de segunda-feira.

"Lembro de tudo, não tive amnésia nem nada, o que é bom. A última coisa que lembro é que alguém chutou, acho que foi o Willian, peguei a bola, levantei a bola, a vi voltando e, quando fui afastar de novo, apaguei. Depois, acordei no gramado com o doutor Sanchez e meus companheiros tentando me ajudar", rememorou Pratto.

Ainda sem Lucas Pratto no campo, o São Paulo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, com os portões do CCT da Barra Funda fechados - na parte da tarde, a atividade será aberta à imprensa. Com 23 pontos ganhos em 22 rodadas, a equipe é a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e volta a campo só em 9 de setembro, quando enfrenta a Ponte Preta, no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade