1 evento ao vivo

Porto visita o Marítimo tentando continuar líder do Português

2 nov 2018
20h04
atualizado às 20h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O Porto entra em campo neste sábado, no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira, para visitar o Marítimo em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Português. O time do Dragão iniciou o fim de semana dividindo a liderança da competição com o Braga, ambos com 18 pontos conquistados, e promete uma postura ousada mesmo longe de seus domínios. Ainda mais que o anfitrião, com dez pontos, faz campanha irregular.

Sérgio Conceição, treinador do Porto, acredita que o fator campo deve ser ignorado pela sua equipe.

"O Porto está brigando pela conquista do tíotulo, como se espera dele em todas as edições do Campeonato Português. Sabemos que para que este objetivo seja atendido a gente não pode pensar apenas em conquistar os pontos como anfitriões. Nós teremos que ter um desempenho longe de casa cada vez mais próximo do que como anfitrião e alto. Dessa maneira, mesmo respeitando demais o Marítimo, sua tradioção e seus jogadores, vamos precisar tomar a iniciativa do confronto e tentar pressionar. Não vai ser fácil, pois muitas vezes temos que pegar times na defesa mesmo longe de casa. Mas vamos trabalhar para que a gente torne isso uma tarefa possívelk de ser alcançada. A vitória na Ilha da Madeira é o único resultado que vamos buscar", analisou Sérgio Conceição.

O Sporting entra em campo no domingo, quando visita o Santa Clara, que tem 14 pontos, no Estádio de São Miguel, na Ilha de São Miguel. Como tem dois pontos a mais, o time lisboeta sabe que não pode facilitar, pois trata-se de um confronto direto por vagas nas próximas competições européias.

No domingo a grande atração é o Braga, que também tenta se manter entre os líderes e para isso vai precisar derrotar, no Estádio Municipal de Braga, o Vitória de Setúbal, que tem 11 pontos.

Na segunda-feira o Rio Ave, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa com 17 pontos conquistados, recebe o Nacional da Ilha da Madeira no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Os visitantes, com cinco pontos, amargam a permanência na zona de rebaixamento.

Todos os jogos da 9ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

17h30 Benfica 1 x 3 Moreirense

Sábado

12h30 Portimonense x Belenenses

15h Marítimo x Porto

17h30 Boavista x Vitória de Guimarães

Domingo

13h Feirense x Tondela

15h30 Santa Clara x Sporting

18h Braga x Vitória de Setúbal

Segunda-feira

17h Rio Ave x Nacional

19h15 Chaves x Aves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade