5 eventos ao vivo

Porto vence o Aves e segue na cola do Benfica pelo título português

4 mai 2019
18h46
atualizado às 18h46
  • separator
  • comentários

Após a goleada do Benfica, o Porto entrou no gramado do Estádio do Dragão na tarde deste sábado pressionado para seguir na briga pelo título português. Sem demonstrar nervosismo com o resultado do rival, a equipe de Sérgio Conceição não teve dificuldades para vencer o Aves por 4 a 0, em duelo válido pela 32ª rodada, com gols de Tiquinho Soares, duas vezes, Corona e Manafa.

Com as vitórias dos postulantes ao título, o cenário segue o mesmo. O Benfica chega aos 81 pontos e mantém a ponta, enquanto o Porto segue na caça ao concorrente ao alcançar os 79 pontos e seguir na vice-liderança faltando apenas duas rodadas.

O Porto volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando visita o Nacional, ás 13h30 (de Brasília), no Estádio da Madeira. O Benfica, por sua vez, joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 16 horas (de Brasília), no Estádio dos Arcos, diante do Rio Ave.

O Jogo - Buscando uma pressão inicial, o Porto saiu na frente logo aos 18 minutos, com Jesús Corona. O brasileiro Alex Telles foi acionado pela esquerda e cruzou para a área, onde o mexicano apareceu sozinho para testar no contrapé do Beunardeau, que nada pôde fazer.

Os portistas aumentaram a vantagem antes mesmo do intervalo. Após levantamento na área, o brasileiro Jorge Felipe, todo desengonçado, colocou a mão na bola ao tentar fazer o corte e cometeu pênalti. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu com força no canto alto para deixar o seu.

Sem baixar o ritmo, o Porto chegou ao terceiro gol aos 23 do segundo tempo, quando Manafa ficou com a sobra dentro da área e arrematou com violência para marcar. Dois minutos depois, Tiquinho Soares recebeu passe de chalera de Brahimi após cruzamento e balançou as redes pela segunda vez na partida, sacramentando a goleada do Porto.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pela 32ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Moreirense 1 x 2 Rio Ave

Sábado

Feirense 4×4 Chaves

Marítimo 1×0 Braga

Benfica 5×1 Portimonense

Domingo

11h Tondela x Santa Clara

13h30 Belenenses x Sporting

16h Vitória de Guimarães x Nacional

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade