PUBLICIDADE

Campeonato Português

Porto vence fora de casa e assegura a liderança do Português

22 fev 2019 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do Campeonato Português não mudará na 23ª rodada. Nesta sexta-feira, o Porto visitou o Tondela, venceu por 3 a 0 e se garantiu na primeira colocação ao menos até a próxima rodada. O zagueiro Pepe abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Óliver Torres e Héctor Herrera ampliaram no segundo.

Com a vitória fora de casa, o Porto chega a 57 pontos na Primeira Liga de Portugal e mantém a liderança, já que o vice-líder Benfica, que recebe o Chaves no domingo, tem 53. O Tondela, por outro lado, continua com 23 pontos e é o 11º colocado, mas pode perder várias posições no restante da rodada.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Porto queria confirmar a liderança do Português e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar com Pepe. Após bate-rebate na área, o zagueiro luso-brasileiro finalizou de costas para o gol e colocou o time visitante em vantagem.

Em desvantagem, o Tondela tentou melhorar e fazer valer o mando de campo. Aos 15 minutos, o meio-campista Xavier finalizou para boa defesa do experiente Casillas. O goleiro espanhol teve de trabalhar novamente aos 35 minutos em finalização de Tomané. O Porto também tentava ampliar, mas o placar do primeiro tempo não foi alterado.

Tentando não ser pressionado como no primeiro tempo, o Porto voltou do intervalo mais ofensivo e foi recompensado logo aos seis minutos. Depois que defesa do Tondela afastou a bola após cruzamento, o meia Óliver Torres acertou um belo voleio e ampliou a partida.

O segundo gol nos primeiros minutos da etapa final abalou o Tondela, que pouco criou no segundo tempo. Porém ainda houve tempo para o Porto ampliar a vantagem aos 28 minutos. A defesa não conseguiu cortar cruzamento pela esquerda e a bola sobrou para Brahimi. O meia serviu Héctor Herrera, que só teve de completar para o gol na pequena área.

Braga decepciona e perde em casa para o Belenenses

A 23ª rodada do Campeonato Português começou com um resultado surpreendente. Jogando em casa, o terceiro colocado Braga perdeu para o Belenenses, sétimo colocado, por 2 a 0. Os gols foram de Kikas, no primeiro tempo, e Licá, na etapa final. Foi a primeira derrota do Braga em casa em mais de um ano.

Com o resultado, o Braga fica com 49 pontos e mantém a terceira posição, mas vê o líder Porto disparar. O Porto lidera a Primeira Liga de Portugal com 57 pontos, enquanto o vice-líder Benfica soma 53 e também pode se afastar do Braga. O Belenenses vai a 33 pontos e continua na sétima colocação.

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

Braga 0 x 2 Belenenses

Tondela 0 x 3 Porto

Sábado

12h30 Feirense x Moreirense

15h00 Portimonense x Alves

17h30 Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

Domingo

12h30 Santa Clara x Nacional

14h30 Boavista x Rio Ave

16h00 Marítimo x Sporting

18h15 Benfica x Chaves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade