0

Porto vence como visitante e se mantém na ponta em Portugal

3 nov 2018
17h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O Porto foi ao estádio dos Barreiros e venceu o Marítimo por 2 a 0 na noite desse sábado, pela nona rodada do Campeonato Português. O resultado foi fundamental para a equipe manter a liderança da competição e jogar pressão sobre o Braga, que nesse domingo encara o Setúbal com a missão de vencer para não deixar o Porto descolar.

O resultado levou o time do Dragão aos 21 pontos, exatamente três a mais que o Braga, vice-líder. O Benfica vem atrás, com 17, depois de ser derrotado na sexta-feira. O Marítimo é apenas o 12º, com 10 pontos.

Com Felipe, ex-Corinthians, e Militão, ex-São Paulo, como companheiros de zaga, os visitantes só conseguiram deslanchar na etapa final. Marega teve a primeira grande chance de abrir o placar, mas desperdiçou uma penalidade.

Sorte dele que cinco minutos depois, Otávio abriu o placar na casa do adversário. Na sequência, Marega se redimiu e ampliou para o Porto depois de assistência de Otávio.

No fim, Danny ainda foi expulso e deixou as coisas ainda mais difíceis para o Marítimo, que pôde, no máximo, evitar uma derrota por uma margem de gols ainda maior.

Em outro jogo da rodada, o Belenenses conseguiu um empate com gosto de vitória em cima do Portimonense, fora de casa. Depois de sofrer um gol de pênalti de Martínez, o Belenenses chegou à igualdade aos 49 minutos da etapa final, também após cobrança de penal, graças a Jonatan Lucca.

Todos os jogos da 9ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

Benfica 1 x 3 Moreirense

Sábado

Portimonense 1 x 1 Belenenses

Marítimo 0 x 2 Porto

17h30 Boavista x Vitória de Guimarães

Domingo

13h Feirense x Tondela

15h30 Santa Clara x Sporting

18h Braga x Vitória de Setúbal

Segunda-feira

17h Rio Ave x Nacional

19h15 Chaves x Aves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade