3 eventos ao vivo

Porto tenta esquecer 'Champions' para seguir batalha pela ponta do Português

15 fev 2013
11h16
atualizado às 11h17

Líder do Campeonato Português, disputando "cabeça a cabeça" a primeira colocação com o Benfica, o Porto entra em campo, fora de casa, nesta sexta-feira para enfrentar o Beira-Mar, vice-lanterna da competição, com a cabeça no duelo contra o Malága, pela Liga dos Campeões da Europa.

'Dragões' e 'Encarnados' dividem a ponta com 46 pontos. Aliás, a igualdade entre a dupla começou ainda na segunda rodada. No último fim de semana, as duas equipes tropeçaram juntas. No domingo, primeiro, o Benfica ficou no 2 a 2 com o Nacional, em casa. Horas depois, jogando como visitante, o Porto empatou com o Olhanense, em 1 a 1.

Nesta 19ª rodada, a equipe dos brasileiros Hélton, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Fernando, teve sua partida antecipada, para poder se preparar adequadamente para o duelo de terça-feira, contra o Málaga. Pensando no jogo do torneio continental, aliás, o meia James Rodríguez vai ser preservado hoje, apesar estar recuperado de lesão.

Por outro lado, o técnico Vítor Pereira poderá contar com o meia-atacante ganês Christian Atsu, que estava disputando a Copa Africana de Nações, com a seleção de seu país.

Dois dias depois de o Porto entrar em campo, será a vez do Benfica jogar, em Lisboa, contra a Académica de Coimbra. A equipe é outra que tem compromisso continental no meio de semana, já que na quinta-feira faz a partida de volta da fase 16 avos de final da Liga Europa, contra o Bayer Leverkusen. Na ida, o time português conquistou ótimo resultado, vencendo por 1 a 0.

Neste fim de semana, o time do técnico Jorge Jesus terá dois desfalques importantes, o meia Nemanja Matic e o centroavante Óscar Cardozo, ambos expulsos na rodada anterior. Com isso, aumenta a responsabilidade do atacante Lima, ex-Santos, que já marcou 19 gols nesta temporada.

Atravessando uma das piores crises de sua história, o Sporting entra em campo no sábado, fora de casa, contra o Gil Vicente. A equipe lisboeta, que vem de derrota para o Marítimo, viu a diferença para a zona de rebaixamento cair para quatro pontos. Em 10º lugar, com 19 pontos, o clube vive crise institucional, com direito a renúncia de toda a diretoria.

A sensação do Campeonato Português, o Paços de Ferreira, terceiro colocado na competição, vindo de vitória sobre o Braga no fim de semana passado, encara o Nacional, tentando se seguir firme na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Agora, quatro pontos atrás do rival, o quarto colocado Braga, que anunciou nesta semana a venda do lateral esquerdo brasileiro Ismaily para o Shakhtar Donetsk enfrenta o Rio Ave, fora de casa, na segunda-feira, fechando a rodada.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Beira-Mar- Porto.

Sábado.

Gil Vicente - Sporting.

Domingo.

Olhanense - Vitória de Setúbal.

Paços de Ferreira - Nacional.

Marítimo - Estoril.

Vitória de Guimarães - Moreirense.

Benfica - Académica de Coimbra.

Segunda-feira.

Rio Ave - Braga.

EFE   
publicidade