0

Porto e Benfica duelam pela liderança do Campeonato Português

1 mar 2019
20h10
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vai tremer neste sábado, às 17h30 (horário de Brasília), quando Porto e Benfica entrarem em campo pelo maior clássico de Portugal. As equipes duelam pela 24ª rodada do Campeonato Português em jogo que vale a liderança do torneio. Atualmente, o Porto aparece em primeiro com 57 pontos, um a mais que os benfiquistas, na segunda colocação.

"Vai ser um confronto muito equilibrado, onde o poder de concentração vai falar muito mais alto. O Porto tem uma vantagem pois joga em casa e isso pesa um pouco. Mas não podemos permitir que seja um complicador para a nossa equipe", analisou o treinador do Benfica, Bruno Lage. "O Benfica realmente quer brigar pela conquista do título e isso passa pela vitória mesmo jogando longe de nossos domínios", completou.

O discurso pelo lado do Porto é o de motivação. "É uma final pelo peso que o resultado vai impor aos dois times, seja positivo, ou negativo. Dessa maneira, só nos resta ir para a batalha preparados para darmos o nosso melhor e para podermos atingir os nossos objetivos", contou Sérgio Conceição, comandante do Porto. "O Benfica tem muita qualidade, mas sabemos que o nosso torcedor espera muito de nós e vamos a campo determinados", garantiu.

Terceiro colocado com 49 pontos, o Braga jogará na condição de visitante contra o Rio Ave, que tem 28 no meio da tabela, em partida marcada para as 14h30 (horário de Brasília).

Na quarta posição com 46 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Sporting recebe no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Portimonense, que tem 28 pontos, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. Os lisboetas precisam se impor para não serem incomodados pelo Moreirense, que tem cinco pontos a menos e vai atuar diante de seus torcedores, contra o Vitória de Setúbal.

Confira a 24ª rodada do Campeonato Português, segundo o horário de Brasília:

Sexta-feira

Aves 2 x 0 Boavista

Sábado

12h30 Nacional x Tondela

15h Moreirense x Vitória de Setúbal

17h30 Porto x Benfica

Domingo

12h Belenenses x Feirense

12h Chaves x Santa Clara

14h30 Rio Ave x Braga

17h Sporting x Portimonense

Segunda-feira

17h15 Vitória de Guimarães x Marítimo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade