PUBLICIDADE

Benfica

Por vaga na final, Sporting e Benfica duelam pela Taça de Portugal

2 abr 2019 - 20h10
(atualizado em 3/4/2019 às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o Sporting recebe o Benfica pelo jogo de volta das semifinais da Taça de Portugal no Estádio José Alvalade. Para chegar à decisão do torneio, os leões precisam reverter o placar de 2 a 1, construído pelo Benfica no jogo de ida.

Invicto há sete jogos, o Sporting tenta manter a boa sequência na temporada. Em entrevista coletiva, o treinador Marcel Keizer pediu intensidade aos seus atletas. "Temos de aprender com os nossos erros dos últimos dois jogos e jogar da maneira que jogamos sempre, mostrando a nossa qualidade. A intensidade também é importante, se conseguirmos jogar com intensidade será bom. Há muita coisa que podemos mudar sem mexer na tática", declarou.

Apesar de estar a oito pontos atrás do Benfica no Campeonato Português, o treinador não vê favoritos para a partida da Taça. "Acho que vou dizer 50 a 50%. A situação é que perdemos por 2 a 1, mas agora jogamos em casa, com os nossos torcedores nas arquibancadas e espero que nos apoiem muito. É isso que precisamos enquanto equipe.", disse Keizer.

O Benfica, que se deu melhor no jogo de ida, terá a vantagem do empate no duelo desta quarta. Ainda assim, o treinador Bruno Lage não crê em partida fácil. "É um jogo que nos dá a oportunidade de decidir um título. Temos uma vantagem curta, mas precisamos estar ao nosso melhor nível. Vamos encontrar um adversário muito competente, das melhores equipas em Portugal, por isso temos de estar no nosso melhor", disse o treinador.

Bruno Lage não terá desfalques para o clássico, portanto o Benfica deve ir com força máxima. Sobre Bruno Fernandes, o principal jogador do time rival, o treinador do Benfica disse ter curiosidade por saber em que posição o atleta será escalado. "A curiosidade é perceber em que posição vai jogar o Bruno, se mais ofensiva como no primeiro jogo ou mais perto da construção", afirmou.

A primeira partida da semifinal aconteceu no dia 6 de fevereiro, há quase dois meses. Na ocasião, o Benfica abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Gabriel Pires e João Félix. O Sporting só conseguiu descontar na etapa final, com o gol de Bruno Fernandes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade