PUBLICIDADE

Por "último gás", Carille poupa titulares antes de encarar o Sport

4 ago 2017 - 07h42
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille terá pouco tempo de recuperação no elenco para encarar o Sport, neste sábado, às 19h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Satisfeito com a entrega dos atletas nos clássicos nacionais diante do Flamengo, no domingo, e Atlético-MG, na última quarta, ele poupará os titulares de treinos no gramado para tê-los em perfeitas condições no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

"Com certeza estamos tendo cuidados físicos. Jogamos contra o Flamengo e quem foi titular não foi a campo ontem e segunda. Vai ser assim para sábado, contra o Sport. Quinta e sexta os jogadores que atuaram hoje (quarta-feira) estarão na mão do Walmir Cruz, preparador físico", comentou Carille, que jogou em Minas sem três titulares e Marquinhos Gabriel, suplente mais utilizado até então no torneio.

Além da premissa de fechar bem a primeira metade do Brasileiro, o técnico corintiano tem um outro motivo para pedir um "último gás" aos seus jogadores para encarar os pernambucanos: depois do embate contra Vanderlei Luxemburgo e companhia, o Timão terá duas semanas inteiras de treino para se preparar antes de iniciar a segunda parte da competição nacional, contra o Vitória, no dia 19, também em Itaquera.

O espaço maior de tempo se dá devido ao adiamento da partida contra a Chapecoense, pela 20ª rodada, que passou do dia 13 para o dia 23 de agosto. Sem jogos no final de semana seguinte, Carille e sua comissão técnica poderão dosar bastante a preparação dos atletas, além de recuperar nomes atualmente contundidos, como o meia Jadson.

O tempo apenas com treinamentos é visto como um trunfo a mais na briga pelo título nacional, cada vez mais a realidade da equipe no torneio. Ainda projetando apenas estar entre os primeiros para as últimas dez rodadas, Carille explicou a postura adotada pelo líder da competição.

"Desde o começo do ano conversamos. Passei para o grupo para a gente fazer uma média de pontos de três em três jogos ou jogo a jogo. O Cássio já havia conversado com o grupo sobre isso e decidimos ir jogo a jogo. Eu vou começar a fazer conta faltando dez rodadas, porque aí direciona quem vai brigar pelo título", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade