PUBLICIDADE

Ponte Preta joga melhor, mas é surpreendida e perde para o Linense

21 jan 2018 - 21h35
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda partida da Ponte Preta no Campeonato Paulista não teve o mesmo sucesso da estreia, depois de vencer o Corinthians. Neste domingo, a Macaca estreou em seu estádio, Moisés Lucarelli, mas acabou derrotada por 1 a 0 para o Linense, que se recuperou do revés para o Santos na primeira rodada.

O placar foi mais um entre tantos que não refletiu a realidade da partida. Desde o início, a Ponte Preta foi amplamente superior, criou diversas chances, mas parou nos erros de finalização. Na segunda etapa, até o travessão evitou o gol do time de Campinas. Porém, na ocasião, o tento seria do empate, já que o Linense havia aberto o placar, com Wilson, ainda na primeira etapa.

Em busca de recuperação, a Ponte Preta enfrenta, na próxima rodada, o Santos, que ainda joga sua segunda partida nesta segunda-feira, contra o Bragantino. Já o Linense, que foi derrotado pelo Peixe na estreia, recebe o São Caetano.

O JOGO

A pontaria foi o principal rival da Ponte Preta no primeiro tempo. As chances foram criadas, em número considerável de jogadas ofensivas, o domínio e a posse de bola também foram da Macaca, mas nenhuma finalização entrou nem balançou as redes. Pelo outro lado, o Linense foi letal e marcou o primeiro gol em uma das poucas oportunidades que teve no campo de ataque.

O roteiro do jogo começou a ser escrito com a primeira chance do lado visitante. Em cobrança de falta rápida, Wilson, que depois se consagraria, cabeceou a bola passando perto da trave de Ivan. A resposta da Ponte veio no minuto seguinte e o goleiro Victor foi essencial para evitar o gol. Yuri recebeu sozinho, dentro da grande área, e bateu firme para uma defesa excepcional do arqueiro do Linense.

A partir dos 10 minutos começou um verdadeiro bombardeio de chances da Ponte Preta. Silvinho eve duas chances claras, mas finalizou as duas para fora. Renan Fonseca também teve sua oportunidade, subiu mais alto que toda a defesa e cabeceou muito perto da trave do Linense.

De tanto finalizar, a Macaca viu o Linense abrir o placar. Aos 44 minutos, Danielzinho dominou o chute de tiro de meta de seu próprio goleiro, dividiu com a defesa, abriu para Fernandinho, que arriscou de longa distância. Ivan espalmou e Wilson chegou para empurrar o rebote para o fundo da rede, fazendo 1 a 0, mesmo que em posição duvidosa, validade pela arbitragem.

O segundo tempo foi de muitas dificuldades para a Ponte conseguir infiltrar na defesa do Linense, que se postou bem defensivamente. As principais chances da equipe de Campinas eram nas bolas paradas e nos chutes de longa distância, como o de Marciel, que passou muito perto do travessão.

O poste superior voltou a ser protagonista aos 11 minutos. Felipe Saraiva arriscou de longe, a bola desviou em Yuri e explodiu direto no travessão. A defesa do Linense afastou o perigo e continuou sendo eficiente para neutralizar as jogadas ofensivas da Ponte.

A reta final foi de pressão total da Ponte Preta. Eduardo Baptista lançou praticamente todo o time para o ataque, que passou a pressionar a saída de bola do Linense e tentar o gol de empate. Porém, as poucas chances criadas pararam no goleiro Victor e nas finalizações sem pontaria.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 1 LINENSE

Data: Domingo, 21 de janeiro de 2018

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro:  Marcio Henrique de Gois

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Eduardo Vequi Marciano.

GOL:

Linense: Wilson, aos 44 minutos 1T

Cartões Amarelos:

Ponte Preta: Tiago Real, Marciel

Linense: Leandro Silva, Fernandinho, Marcão Silva, Thiago Humberto

PONTE PRETA: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson (Orinho); Marquinhos (Marciel), Tiago Real, Léo Artur (Thiaguinho); Felipe Saraiva, Silvinho e Yuri

Técnico: Eduardo Baptista

LINENSE: Victor Golas; Reginaldo, Adalberto, Leandro Silva e Fernandinho (Matheus Lopes); Marcão Silva, Bileu, Danielzinho, Kadu (Eduardo) e Thiago Humberto; Wilson (Kauê)

Técnico: Moacir Júnior

Santo André e RB Brasil não saem do empate

A partida entre Santo André e Red Bull terminou sem um vencedor, com empate por 1 a 1. O time do ABC paulista abriu o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo, com Walterson, que recebeu passe na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Júlio César. O empate saiu apenas no segundo tempo, aos 13 minutos, com o experiente atacante Eder Luis, que provou do seu oportunismo característico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade