PUBLICIDADE

Ponte Preta e Chapecoense ficam no empate pelo Brasileiro da Série B

Macaca e Verdão do Oeste não conseguiram balançar as redes no Moisés Lucarelli

24 mai 2022 23h53
| atualizado em 25/5/2022 às 02h20
ver comentários
Publicidade

No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Chapecoense empataram pelo placar de 0 a 0, nesta terça-feira. Com o resultado, o Verdão do Oeste subiu para o 8º lugar, com 11 pontos. Já o time da Macaca fica com 9 pontos e na 13º colocação.

Ponte Preta e Chapecoense não conseguiram balançar as redes (Foto: Álvaro Jr./PontePress)
Ponte Preta e Chapecoense não conseguiram balançar as redes (Foto: Álvaro Jr./PontePress)
Foto: Lance!

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Sport, em jogo marcado para Ilha do Retiro, em Recife, dia 31 de junho. Já a Chapecoense recebe o Londrina, na Arena Condá, em Chapecó, no dia 03 de junho.

JOGO MUITO FALTOSO NO INÍCIO

Os primeiros minutos de Ponte Preta e Chapecoense foram de muita disputa, várias faltas e nada de futebol. Os dois times abusaram das divididas e praticamente não criaram oportunidades de perigo nos 15 minutos iniciais.

MACACA BEM QUE TENTOU, MAS VERDÃO DO OESTE LEVA PERIGO

A Macaca bem que tentou na segunda parte da etapa inicial, mas não levava perigo. Já o Verdão do Oeste foi um pouco mais agudo e teve uma boa chance para fazer, aos 27 minutos. Tiago Real deu passe para o lateral Fernando, que não conseguiu finalizar com qualidade.

CHAPE DOMINA, MAS POUCO ASSUSTA

A Ponte Preta mostrava dificuldade em criar oportunidades de gol e fechou o primeiro tempo sem levar perigo ao adversário. Já a Chapecoense buscava o gol, mas pouco assustava. Na reta final da etapa inicial, a principal jogada do Verdão do Oeste foi em chute de Marcelo Freitas, que acabou saindo pela linha de fundo.

PONTE PRETA QUASE MARCA

Com segundos da etapa complementar, a Ponte Preta poderia ter aberto o marcador em boa jogada, fato que não conseguiu nos 45 minutos iniciais. Após bate e rebate, Vagner fez uma grande defesa e salvou o time da Chapecoense.

CHAPE TENTA, MAS QUEM ASSUSTA E A PONTE

A Chapecoense respondeu a pressão inicial da Ponte Preta tentando assustar em chutes e bolas alçadas na área, mas não funcionou. A Macaca tentou em chutes de Pedro Junior e Léo Naldi, que isolaram a bola em suas finalizações.

CHAPE TEM GRANDE CHANCE NO FIM, MAS A BOLA NÃO ENTRA

No fim da partida, a Chapecoense esteve muito próxima de marcar o gol da vitória em boa oportunidade aos 44 minutos. Só que Lima não conseguiu aproveitar e acabou desperdiçando uma grande chance e permitindo que o jogo fosse encerrado com o resultado de empate.

PONTE PRETA 0 x 0 CHAPECOENSE

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data e hora: 24/05/2022 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Felipe Amaral, Thiago Oliveira, Léo Naldi e Lucca (PON); Betinho (CHA)

Cartões vermelhos:

GOLS: -

PONTE PRETA (Técnico: Hélio dos Anjos)

Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos, 16'/2ºT); Léo Naldi, Felipe Amaral e Matheus Anjos (Luiz Fernando, 16'/2ºT); Fessin, Lucca (Ramires aos 25'/2ºT) e Pedro Júnior (Dodô, aos 23'/2ºT).

CHAPECOENSE (Técnico: Gilson Kleina)

Vagner; Ronei, Léo, Frazan e Fernando; Betinho (Orejuela, aos 19'/2ºT), Marcelo Freitas, Tiago Real (Lima, aos 41'/2ºT) e Claudinho (Matheus Bianqui, aos 25'/2ºT); Luizinho (Maranhão, aos 41'/2ºT) e Jonathan (Derek, aos 25'/2ºT).

Lance!
Publicidade
Publicidade