PUBLICIDADE

Ponte derrota Inter de Limeira em casa e avança na Copa do Brasil

21 fev 2018 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, a Ponte Preta derrotou a equipe da Inter de Limeira no Moisés Lucarelli, pelo placar de 1 a 0, e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Yuri.

Com o resultado, a Macaca estendeu sua invencibilidade recente, alcançando agora sete jogos seguidos sem perder, mas com cinco empates nas últimas partidas. Além disso, os comandados de Eduardo Baptista acabaram com o jejum sem vitórias em seus domínios: jogando em Campinas na atual temporada, foram dois empates e duas derrotas até esta quarta.

Na próxima fase do torneio mata-mata brasileiro, a Ponte Preta irá enfrentar quem vencer o embate entre Sampaio Corrêa e Paraná, a ser disputado no Maranhão, já nesta quinta-feira. Os paulistas farão o primeiro jogo da terceira etapa da competição em casa e, consequentemente, decidindo a vaga longe do Moisés Lucarelli.

O jogo - O primeiro tempo de partida viu a Ponte Preta começar o confronto acelerando o ritmo de jogo, imprimindo uma maior intensidade nos quinze minutos iniciais. A Macaca teve chances de inaugurar o marcador em finalizações de Orinho e Emerson, mas não conseguiu abrir o placar.

Após o começo mais rápido, os campineiros ficaram sem gás e não assustaram a meta da Inter de Limeira pelo restante da etapa inicial, não tendo oportunidades contundentes de chegar ao gol, enquanto os visitantes faziam seu plano de jogo e seguravam o adversário.

No segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista colocou o atacante Yuri em campo, ainda no intervalo. E a substituição mostrou seu valor no período final de jogo: depois da Inter de Limeira assustar, a Ponte passou a criar mais, tendo até bola na trave em cabeçada de Luan Peres. Entretanto, foi a estrela de Yuri que brilhou e assegurou o tento inicial da equipe de Campinas.

Aos 18 minutos, Daniel começou a jogada no meio de campo e encontrando Felippe Cardoso passando pela lateral. O atacante não desperdiçou o passe e cruzou na medida para o companheiro de posição, que só tocou para o fundo das redes, fazendo o 1 a 0.

No restante da partida, a Ponte esteve mais perto de fazer o segundo gol do que a Inter de Limeira de chegar ao empate, que forçaria a disputa de pênaltis. Os mandantes quase marcaram com Luan Peres, que acertou o travessão, novamente com Yuri e com Felippe Cardoso, mas ao apito final do árbitro do confronto, o placar permaneceu inalterado. Melhor para os campineiros, que carimbaram vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade