PUBLICIDADE

Pontapé de Gatito na cabine do VAR tem repercussão mundial

Jogador será denunciado pela Procuradoria do STJD e pode receber punição rigorosa

31 ago 2020 - 09h46
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O chute do goleiro Gatito, do Botafogo, na cabine do VAR, após a partida de seu time contra o Internacional, sábado, no Engenhão, foi assunto na imprensa de vários países no fim de semana. Inconformado com decisões do árbitro de vídeo naquele confronto, em que a equipe carioca teve dois gols anulados e perdeu para o líder do Brasileiro por 2 a 0, o jogador provocou a queda do monitor do VAR e deslocou o acrílico de proteção da cabine à saída do campo. A imagem do momento do incidente correu o mundo.

Em Portugal, o Jornal A Bola publicou matéria com destaque sobre o caso, com o título: “Gatito Fernandez teve dois golos anulados e vingou-se no VAR.”

O Jornal Record, também português, foi outro que repercutiu a atitude de Gatito: “Guarda-redes do Botafogo ‘passou-se’ e descarregou na cabine do VAR.”

Ato de Gatito foi destaque na imprensa internacional
Ato de Gatito foi destaque na imprensa internacional
Foto: Reprodução/Internet

Na Argentina, o diário esportivo Olé tratou a indisciplina de Gatito com ironia, ao registrar que o goleiro protagonizou um ato inesperado e “se calentó y rompió el monitor del VAR de um patadón”.

Já no Paraguai, o La Nacion fez um “barulho” maior ainda ao se referir ao goleiro de sua seleção nacional. “Gatito Fernandez se descontroló y destrozó el monitor del VAR” foi o título do texto que afirma que o jogador “perdió los estribos” e destruiu o aparato tecnológico.

A publicação paraguaia deixa claro que Gatito está sujeito a punições e menciona que ele usou as redes sociais no domingo para se dizer arrependido do que fez.

Sites internacionais de esporte também repercutiram o ato que consta da súmula do árbitro Thiago Duarte Peixoto. Foi assim no reddit.com, newsbeezer.com e trollfootbal-me.

De acordo com o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, Gatito deu mau exemplo e será denunciado, a princípio, por infringir o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que pune casos de indisciplina e prevê suspensão de um a seis jogos.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade