2 eventos ao vivo

Pimpão comemora tempo para treinar antes da Libertadores

30 ago 2017
18h52
  • separator
  • comentários

O Botafogo se reapresentou nesta quarta-feira e inicia os trabalhos visando o retorno do Campeonato Brasileiro e as quartas de final da Libertadores. O atacante Rodrigo Pimpão exaltou o tempo livre para focar somente nos treinos após longa sequência de jogos.

"Agora temos o tempo que a gente sempre reclamava que não tinha, então temos que aproveitar ao máximo. Vamos consertar alguns erros que cometemos em alguns jogos. Esse tempo de folga foi bom para repor energias com a família. É importante começar a semana assim, para chegar contra o Flamengo no dia 10 e conseguir o resultado positivo", disse o titular absoluto do Botafogo.

O Botafogo volta a campo no clássico contra o Flamengo. O duelo, reedição da semifinal da Copa do Brasil, será antes do jogo de ida pela quarta de final da Libertadores, contra o Grêmio. Por isso, o técnico Jair Ventura pode optar por escalar um time alternativo contra os rubro-negros. Rodrigo Pimpão destacou que os alvinegros não podem esquecer a Série A, mesmo com a competição sul-americana em andamento.

"Será uma semana que vamos trabalhar, ver o que o Jair vai optar para esse jogo. A gente não pode deixar o Brasileiro de lado. Conseguimos uma grande vitória fora de casa contra o Bahia, que botou a gente na briga pelo G-6. Esse jogo é importante para entrar no G-6 de vez. Quanto à Libertadores é o objetivo principal. Vamos pensar jogo a jogo", declarou.

Rodrigo Pimpão falou sobre a expectativa pelo confronto contra o Grêmio pela Libertadores. Para o atacante, as duas equipes estão em momentos parecidos, principalmente porque ambas foram eliminadas na Copa do Brasil. "Os dois clubes foram eliminados na Copa do Brasil, então o foco virou Libertadores e Brasileiro. Essa chance real da Libertadores é tanto para eles quanto para nós. Sabemos da qualidade da equipe do Grêmio, que tem hoje o futebol mais bonito do Brasil. É bonito de ver eles jogando. A nossa equipe também tem qualidade e mostramos isso contra o Bahia", finalizou Pimpão.

A principal preocupação dos botafoguenses são os jogadores lesionados. O zagueiro Joel Carli, o lateral esquerdo Victor Luís e o meia Marcos Vinícius são dúvidas. De todos, Carli é o maior problema, pois se recupera de uma lesão muscular sofrida contra o Bahia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade