PUBLICIDADE

Pikachu dá choque no Fortaleza, que bate o Grêmio e volta a vencer em casa pelo Brasileirão

Ala fez o gol da vitória do Leão da Pici em grande atuação do goleiro Brenno

13 out 2021 22h33
| atualizado às 22h51
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Fortaleza voltou a vencer jogando em casa pelo Brasileirão. Nem a grande atuação do goleiro Brenno impediu o Leão da Pici de bater o Grêmio por 1 a 0, com gol marcado por Yago Pikachu. Com a vitória, os cearense voltam para a 3ª colocação do Brasileirão, agora com 42 pontos, estando há 14 do líder Atlético-MG. Na próxima rodada, o FEC viaja para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, no sábado (16), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Imortal continua na vice-lanterna, com 23, e tenta a recuperação um dia depois, contra o Juventude.

Momentos opostos: o Fortaleza, em campanha histórica na parte de cima; o Grêmio, lutando contra o rebaixamento (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Momentos opostos: o Fortaleza, em campanha histórica na parte de cima; o Grêmio, lutando contra o rebaixamento (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Foto: Lance!

Jogo movimentado

A primeira boa oportunidade da partida saiu dos pés dos mandantes. Ferreira foi desarmado, Vargas acionou Pikachu, que mandou pra fora, após desvio de Kannemann. Logo depois, Jean Pyerre tentou uma finalização de fora. Mais tarde, o Grêmio voltou ao ataque, após bela troca de passes da defesa ao ataque, Lucas Silva arrematou bem.

Mais tarde, os anfitriões voltaram a figurar no campi ofensivo, David entrou na área e chutou com perigo. Na equipe gremista, Darlan lançou Alisson, que invadiu a área e chutou no meio do gol. Em lance importante, Matheus Vargas girou em cima da marcação e bateu para boa defesa de Brenno. Em seguida, o goleiro defendeu mais um bom arremate do meia.

O duelo foi ficando morno, com as equipes concentrando as ações no campo ofensivo. Somente no final da primeira etapa que David pelo lado cearense e Alisson no gaúcho, quase abriram o placar.

Choque do trovão!

Na volta do intervalo, o Grêmio teve uma boa oportunidade com Ferreira. Logo depois, Matheus Vargas parou pela terceira vez em Brenno e David para fora, chegaram para o Fortaleza.

Posteriormente, em grande atuação, Brenno defendeu chute perigoso de Felipe, de longe. Mas, o arqueiro não conseguiu impedir a abertura do placar. Em passe de Romarinho, Yago Pikachu apareceu para fazer o gol do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

FORTALEZA 1 x 0 GRÊMIO

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Data/horário: 13 de outubro de 2021, às 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Gols marcados: Yago Pikachu (33'/2T) (1-0)

Cartões amarelos: Robson, Felipe (Fortaleza), Ruan (Grêmio)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Éderson, Felipe, Crispim (Bruno Melo 38'/2T), Matheus Vargas (Romarinho 22'/2T'), Pikachu; Robson e David (Igor Torres 38'/2T).

Grêmio: Brenno; Ruan, Kannemann, Rodrigues (Diego Souza 37'/2T); Vanderson, Lucas Silva (Mateus Sarará, Darlan, Jean Pyerre (Campaz 22'/2T'), Guedes (Elias 37'/2T); Alisson (Everton 22'/2T) e Ferreira.

Lance!
Publicidade
Publicidade