PUBLICIDADE

Pia elogia Marta e se diz "animada" para Brasil x Argentina

Técnica da Seleção Brasileira exalta inteligência da camisa 10, fala sobre como quer vê-la jogando e exibe empolgação ao projetar amistoso

16 set 2021 16h47
| atualizado às 17h18
ver comentários
Publicidade

A técnica Pia Sunndhage, da Seleção Brasileira feminina, falou nesta quinta-feira sobre o clássico desta sexta contra a Argentina, às 16 horas (de Brasília), em Campina Grande (PB), palco do primeiro dos dois amistosos que as duas equipes farão nos próximos dias. A treinadora se diz "animada" para o desafio e elogiou a atacante Marta.

Marta durante treino do Brasil em João Pessoa para amistoso contra a Argentina
Marta durante treino do Brasil em João Pessoa para amistoso contra a Argentina
Foto: Talita Gouvêa/CBF

"Nosso plano é ter Marta jogando mais avançada, para buscar conexões com quem for sua parceira. Vamos buscar tirar o melhor dela, ela é inteligente, quero ela perto do gol, também para dar mais passes finais", disse Pia, que também reforçou a necessidade de melhorar a parte ofensiva do Brasil.

"Eu achei que o ataque foi muito bem contra a Holanda (em jogo na Olimpíada de Tóquio) e que poderíamos fazer melhor especificamente contra o Canadá. Precisamos ser mais dinâmicas no ataque, enquanto a defesa tem sido bem sólida", completou a treinadora.

Pia também comentou sobre a rival Argentina e se exibiu empolgação ao projetar o clássico desta sexta-feira. "A gente viu o jogo da Argentina contra a Venezuela, elas estão com um novo técnico e devem apostar muito nas bolas longas e colocar pressão na gente. Eu gosto de competir com seleções vizinhas, esse é um jogo contra um bom oponente, que pode tirar o máximo da gente. Isso é muito bom, e todos os times estão evoluindo no futebol feminino, as Olimpíadas mostraram isso. Então jogar contra a Argentina é muito importante e vai ser divertido", completou a técnica.

Após o duelo desta sexta em Campina Grande, brasileiras e argentinas voltarão a se enfrentar na segunda-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), também às 16h. Com os dois confrontos, Pia vai completar quatro partidas contra a rival sul-americana sob o comando do Brasil. 

A estreia da sueca no comando da Seleção Brasileira foi justamente contra a Argentina, então goleada por 5 a 0 no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, desta vez por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade