PUBLICIDADE

Petros e Militão não treinam no São Paulo e viram dúvidas para sábado

13 out 2017 - 18h20
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo pode ter duas baixas para a partida contra o Atlético-PR, às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu. Por desgaste muscular, o volante Petros e o lateral Éder Militão não apareceram em campo durante o treino desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda, e viraram dúvidas para o duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois realizaram um trabalho de recuperação física no Reffis, mas irão concentrar junto com o elenco e serão reavaliados antes da partida, o que aumenta o mistério acerca da escalação. O cansaço da maioria dos jogadores, aliás, foi o motivo pelo qual a comissão técnica mudou a atividade do Pacaembu para o CT tricolor. Na quinta-feira, dia seguinte à derrota para o Atlético-MG, os titulares já haviam sido preservados do treino em Belo Horizonte.

Se não reunirem condições de jogo até sábado, Petros e Militão podem ser substituídos por Jucilei e Buffarini, respectivamente. Araruna também aparece como opção para a lateral direita.

Outros que não estiveram em campo nesta tarde foram Bruno, Diego Lugano e Gilberto. O lateral ainda sente dores na região cervical, enquanto o zagueiro termina de se recuperar de uma pancada na panturrilha direita. Já o centroavante ficou em tratamento de uma contratura na coxa esquerda.

Sob chuva, o treino ainda foi marcado pelas presenças de Cueva e Arboleda. O peruano e o equatoriano, que desfalcaram a equipe em Minas Gerais, retornaram de suas seleções e retomarão seus postos no time titular do São Paulo diante do Furacão.

Em razão do desgaste dos titulares, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade leve nesta sexta. Após o aquecimento, os jogadores se dividiram em três grupos e trocaram passes nas tradicionais rodas de 'bobinho'. Depois que a maioria dos atletas já havia deixado o campo, Lucas Pratto, Paulo Bóia, Marcinho e Buffarini aprimoraram finalizações no gol defendido por Renan Ribeiro. Já Hernanes preferiu correr em volta do gramado para fortalecer a parte física.

A tendência é que o São Paulo inicie a partida contra o Atlético-PR com Sidão; Militão (Buffarini), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros (Jucilei); Marcos Guilherme, Cueva, Hernanes e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

Com 31 pontos ganhos, o São Paulo voltou ao 17º lugar do Brasileiro após a derrota para o Galo. Para sair novamente da zona de rebaixamento, basta empatar com o Atlético-PR no Pacaembu, uma vez que ultrapassaria a Ponte Preta (32), que já disputou o seu jogo na rodada, pelo saldo de gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade