PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Petros condena árbitro peruano: "Só expulsou porque viu sangue"

13 abr 2018 - 00h21
Compartilhar
Exibir comentários

Petros saiu indignado com o árbitro Victor Carrillo, nesta quinta-feira, ao fim do duelo com o Rosario Central, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Segundo o volante, o peruano só optou por dar cartão vermelho a Rodrigo Caio após ver o rosto de Marco Rubén começar a sangrar.

"É um dos maiores clássicos sul-americanos, jogo muito difícil. Na hora que conseguimos controlar o jogo, achamos que íamos nos dar bem. Faz parte. O árbitro só expulsou porque viu sangue, sangue não justifica. Mas, enfim, isso mostra a força do grupo, quase conseguimos [a vitória~] com um a menos. O espírito tem que ser valorizado, o torcedor se sente representado com essa maneira de jogar", afirmou Petros ao SporTV.

De fato, a apatia do time comandado por Dorival Jr no início de temporada já não é mais vista dentro das quatro linhas. Mesmo tendo de atuar com um a menos metade do jogo, o São Paulo foi consistente na defesa e surpreendentemente seguiu ameaçando os rivais no ataque. Desta maneira, conseguiu manter a bola longe de sua área e evitar o risco de sofrer um gol que complicaria a vida do Tricolor para a partida de volta.

"Não é uma larga vantagem, mas é uma vantagem. O Morumbi tem que ser a nossa força, o São Paulo tem que retomar a tradição de anos atrás, quando era difícil os adversários vencerem ali. Temos duas semanas importantes para trabalhar e eles [jogadores do Rosario Central] sentirem o que é jogar com 60 mil pessoas no estádio", prosseguiu o volante são-paulino.

Por fim, Petros também revelou que conversou com Rodrigo Caio ao fim do jogo e comentou sobre a reação do zagueiro após o cartão vermelho recebido.

"Falei com ele, estava super triste. É um cara que se dedica muito. Amanhã pode ser eu, faz parte. O árbitro só expulsou porque viu sangue", concluiu o camisa 6, reiterando que a consequência do choque foi o motivo para a expulsão de seu companheiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade