1 evento ao vivo

Perisic vive sonho, quer fazer história de novo e se surpreende com França na final

11 jul 2018
19h07
atualizado às 19h07
  • separator
  • comentários

O melhor em campo no resultado mais expressivo da Croácia em Copa do Mundo vive um sonho. Autor de um dos gols na virada dos croatas sobre a Inglaterra, que garantiu o país na final da Copa do Mundo pela primeira vez, Ivan Perisic vibra com o que já é uma conquista, mas mira ainda mais.

"Há vinte anos, estava na minha cidade, torcendo para a Croácia. Eu só poderia sonhar em jogar futebol e um dia marcar um gol tão importante", afirmou o atleta da Internazionale.

"Agora temos a chance de fazer história pela segunda vez. Não temos nada a perder e eles são favoritos na final. Será difícil, todos nós estamos extenuados, mas temos três dias para nos recuperar e finalmente não precisaremos viajar", completou.

Até a Rússia, o melhor resultado da Croácia, independente desde 1991, em Mundiais havia sido em 1998, quando perdeu da França na semifinal disputada em Paris. Na sequência, o país ficou com o terceiro lugar.

O novo duelo com a França, porém, é uma surpresa, ao menos para Perisic. O atacante admitiu supresa em ter que enfrentar Mbappé e companhia, já que esperava uma classificação da Bélgica para a decisão, após os Diabos Vermelhos terem eliminado o Brasil.

"A França sabia que Bélgica era muito forte. Eles bloquearam a defesa. Todo mundo esperava que a Bélgica avançasse depois de vencer o Brasil, mas a França ganhou. Não quero falar de nenhum jogador em especial, porque eles são muito bons como time", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade