0

Pela Liga dos Campeões, Juventus quer dar troco no Real em Madri

10 abr 2018
20h03
atualizado às 20h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quarta-feira, após perder em casa por 3 a 0, a Juventus tenta dar o troco no Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, às 15h45 (de Brasília), na volta das quartas de final da Liga dos Campeões. A tarefa é muito complicada, pois os merengues estão reinando sozinhos no Velho Continente. Ganharam três das quatro últimas edições e são os atuais campeões, tendo inclusive goleado a própria Juve na final passada.

Ganhar o jogo já é uma tarefa complicada, mas parece ser a prioridade na Juventus para deixar uma boa impressão. Isso porque a classificação é uma possibilidade complicada em um cenário onde os merengues podem perder por dois gols de diferença que mesmo assim avançam. A Velha Senhora precisa devolver o 3 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem por qualquer outro marcador.

"Temos que ir a campo com o pensamento de ganhar o jogo. Dar o primeiro passo para a vitória que é marcar o primeiro gol. Depois buscar o segundo e por aí vai. Não dá para falar de entrra em campo para buscar três gols. É preciso um de cada vez", disse Massimiliano Allegri, comandante da Juventus.

Pelo lado do Real Madrid, o discurso é o de jogar como se o placar estivesse empatado.

"O Real Madrid tem um estilo de jogo muito bem definido, uma maneira de se comportar e quem nos conhece sabe que é inimaginável pensar que vamos dosar o ritmo em um jogo deste porte apenas porque ganhamos na ida. Estamos falando de um duelo de alto nível", explicou o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid.

Em termos de escalação, o Real Madrid perdeu Sergio Ramos. O zagueiro cumpre suspensão. Assim, o volante brasileiro Casemiro será recuado para a zaga. Assim, Mateo Kovacic entra no meio-de-campo.

Já na Juventus há dois desfalques por suspensão: o meia Bentancur e o atacante Paulo Dybala. O primeiro cede posto a Matuidi e o segundo será substituído pelo colombiano Juan Cuadrado.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID X JUVENTUS

Local: Estádio Santiago Bernabeu, em Madri (Espanha)

Data: 11 de abril de 2018 (quarta-feira)

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver (ING)

Assistentes: Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Casemiro, Varane e Marcelo; Kovacic, Modric e Kroos; Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema

Técnico: Zinedine Zidane

JUVENTUS: Buffon; De Sciglio, Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Matuidi, Khedira e Pjanic; Cuadrado, Douglas Costa (Mandzukic) e Higuaín

Técnico: Massimiliano Allegri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade