PUBLICIDADE

Paulinho evita falar sobre a Espanha e valoriza ambiente da Seleção

13 jun 2018 - 13h21
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Paulinho, conhecedor do futebol espanhol, preferiu não comentar a crise vivida pela equipe europeia, marcada pela saída do técnico Julen Lopetegui. Cauteloso ao ser questionado sobre o assunto, o jogador do Barcelona ficou mais à vontade para falar sobre o ambiente da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo.

Insatisfeito com a negociação de Lopetegui com Real Madrid, Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, anunciou nesta quarta-feira a dispensa do técnico. Dois dias antes da estreia contra Portugal, o ex-jogador Fernando Hierro foi empossado.

"Com certeza, a Espanha é uma das favoritas, com grandes jogadores e um time de alto nível. Na questão da saída do treinador, prefiro não me meter. Falaram muitas coisas, mas prefiro não me meter, até mesmo porque estou focado na Seleção Brasileira", disse Paulinho.

Enquanto o elenco espanhol vive momento conturbado, o time comandado pelo técnico Tite desfruta de dias de tranquilidade antes da Copa do Mundo da Rússia, situação amparada na campanha de 17 vitórias, três empates e uma derrota da atual gestão.

"Nós tentamos levar o ambiente conversando, trocando ideia, sabendo a característica do outro. É um dos melhores grupos que já trabalhei na minha vida dentro do futebol. Há felicidade e amizade. Isso vai fazer parte da nossa campanha na Copa do Mundo", afirmou.

Com o volante do Barcelona como titular, a Seleção estreia na Copa do Mundo da Rússia às 15 horas (de Brasília) deste domingo, contra a Suíça, em Rostov. O Brasil deve jogar com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade