2 eventos ao vivo

Paul Scholes é anunciado como novo técnico de time da 4ª divisão inglesa

Ex-jogador da seleção inglesa vai comandar o Oldham Athletic

11 fev 2019
17h10
  • separator
  • comentários

Ídolo do Manchester United, o ex-meio-campista Paul Scholes estreará em uma nova função no futebol. Nesta segunda-feira, ele foi anunciado como novo técnico do Oldham Athletic, da quarta e última divisão profissional da Inglaterra, com quem assinou contrato válido por uma temporada e meia.

Aposentado dos gramados desde 2013, após atuar durante toda a carreira pelo Manchester United, Scholes passou a maior parte dos últimos anos como comentarista de TV. Ele também é um dos donos do Salford, da quinta divisão nacional. Depois de conseguir a licença A da Uefa para treinadores, estreará na função no Oldham.

Paul Scholes é o novo técnico do Oldham Athletic
Paul Scholes é o novo técnico do Oldham Athletic
Foto: Reprodução Twitter Oldham Athletic / Estadão

"Obviamente, tiveram três ou quatro vezes nos últimos seis anos em que poderia ter assumido como técnico do Oldham, mas ainda não estava pronto. Agora, porém, estou. O momento é o melhor para dar uma chance e espero que possamos ter sucesso juntos", declarou o novo treinador.

Com isso, Scholes se torna mais um integrante da histórica "classe de 1992" do Manchester United a se tornar treinador. Alguns dos destaques daquele time, que saíram da base do clube, Ryan Giggs (seleção galesa), Phil (seleção inglesa feminina) e Gary Neville (ex-Valencia) e Nicky Butt (base do Manchester) tentaram carreiras como técnico.

Scholes atuou pelo Manchester United por quase 20 anos, nos quais conquistou 11 vezes o Campeonato Inglês, duas a Liga dos Campeões, uma o Mundial de Clubes, entre tantos outros troféus. Ele também vestiu a camisa da seleção inglesa em 66 oportunidades e disputou a Copa do Mundo em 1998, na França, e 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade