PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain decepciona e apenas empata na abertura do Francês

9 ago 2013 - 17h25
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

O Paris Saint-Germain decepcionou ao apenas empatar com o rival Montpellier, em 1 a 1, na abertura do Campeonato Francês. Apesar de estar com todas as suas estrelas em campo, o PSG, que ainda teve Cavani a partir do segundo tempo, não conseguiu abrir a retranca formada pelo time da casa, campeão francês há dois anos. Cabella marcou para o Montpellier, enquanto Maxwell, recém-convocado pela Seleção Brasileira, fez o gol de empate.

Além de Ibra, Pastore, Lavezzi, Lucas e Thiago Silva começaram jogando. O uruguaio Cavani entrou no segundo tempo e quem deu lugar a ele foi o atacante argentino. O meia brasileiro também saiu, mas no fim do jogo para dar lugar a Rabiot.

O PSG foi melhor durante toda a partida, mas na primeira etapa não usou os flancos e, pelo meio, não conseguiu entrar na defesa do Montpellier. Durante toda a partida, o time da casa confiou em seu contra-ataque, primeiro com a rapidez de Mounier e depois com a força de Cabella. Este, aliás, marcou o primeiro gol em bobeira de...Ibrahimovic, o melhor jogador do Paris.

Em jogada no meio de campo, o atacante sueco teve um ataque de preciosimo, tentou driblar onde não podia - nem conseguia -, foi desarmado e viu Cabella abrir o placar no início do jogo. O placar adverso obrigou o campeão francês a sair para o jogo, mas com Pastore escondido, o time ficava sem criatividade. Lucas tentava pela direita, mas era parado com muitas faltas - foram quatro só nos primeiros 35 minutos de jogo. Do outro lado, Lavezzi contava com as subidas de Maxwell para tentar jogadas. O brasileiro, tímido no apoio, pouco apareceu e sumiu com o argentino, consequentemente.

Na segunda etapa, mais pressão, mas desa vez consciente. Movimentando a bola de lado a lado, buscando a melhor jogada e mantendo a posse de bola, o PSG finalmente furou o bloqueio do Montpellier. Bola alçada na área, ajeitada de Ibra e gol de Maxwell. Pouco depois, El-Kaoutari recebeu o segundo amarelo e acabou deixando o time da casa com um a menos.

O campeão francês colocou então Cavani em campo. O uruguaio, contratação mais cara da janela até agora, entrou bem, conseguindo linda cabeçada parada apenas pela zaga do Montpellier, mas sentiu a falta de ritmo de jogo e de entrosamento com os demais companheiros.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade