PUBLICIDADE

Paraná segue martírio e é eliminado pelo Sampaio Corrêa

22 fev 2018 - 23h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube segue com uma temporada muito complicada. O Tricolor da Vila, que venceu apenas um jogo no ano, foi eliminado do Copa do Brasil ao perder por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, dando adeus a seu principal objetivo no primeiro semestre. Na terceira fase a equipe maranhense encara a Ponte Preta.

Depois de dominar a primeira etapa, mas sem balançar a rede, o Bolívia chegou a seu gol aos 26 minutos do segundo tempo, com Uilliam cobrando penalidade e garantindo a vaga, além de um bom prêmio para os cofres do clube.

O jogo - O Bolívia começou com mais ação, tentando permanecer no campo de ataque. Aos dois minutos, Marlon fez o levantamento, a defesa paranista afastou e Joércio mandou o rebote pela linha de fundo. Time da casa tentava chegar pelos lados do campo, como aos sete minutos, com Junior Rocha, que cruzou para Neris afastar. Dois minutos depois, mais uma tentativa para Mansur tirar.

O Sampaio tinha o domino das ações, mas não conseguia finalizar. Aos 18 minutos, mais um cruzamento na área tricolor e Thiago Rodrigues deixou a meta para interceptar. Sem conseguir entrar na zaga paranaense e Fernando Sobral tentou o arremate de longe, aos 21 minutos, e Thiago Rodrigues agarrou com segurança.

Em uma rara chegada do Paraná, Wesley soltou o pé de fora da área, direto pela linha de fundo. A resposta veio na mesma moeda, com Junior Rocha, aos 33 minutos, à direita da meta. O ritmo da partida caiu bastante, com o Sampaio sem conseguir pressionar tanto. Aos 40 minutos, Junior Rocha, o mais solicitado da primeira etapa, cobrou falta para defesa de Thiago Rodrigues.

Depois do intervalo, os times retornaram sem modificações. Logo no primeiro minuto, Zezinho cobrou falta na área para boa defesa de Andrey. Após cobrança de escanteio, aos oito minutos, Yuri subiu mais do que todo mundo na área, mas a testada foi por cima da meta. O Sampaio voltou a pressionar e, aos 14 minutos, Neris tirou cabeçada quase em cima da linha e, na sobra, Fumaça desperdiçou.

Tentando mudar a forma do Paraná atuar, o interino Ademar Fesan colocou em campo o estreante Carlos Eduardo. Aos 18 minutos, Marlon lançou Uilliam, que tentou o toque por cobertura e facilitou a vida de Thiago Rodrigues. Até que, aos 25 minutos, Marlon chutou e a bola bateu no braço de Neris. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Uilliam balançou a rede.

O Paraná trabalhava mais a bola, tentando encontrar um gol salvador. Aos 32 minutos, Carlos Eduardo cogrou falta direto para fora. Aos 36 minutos, Carlos Eduardo cobrou escanteio e Neris cabeceou por cima da meta. O Sampaio se defendia como podia, tirando a bola de seu campo. Aos 44 minutos, Junior Rocha cobrou falta e Thiago Rodrigues agarrou.

SAMPAIO CORRÊA-MA 1 X 0 PARANÁ-PR

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 22 de fevereiro de 2018, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Andrey (Sampaio); Zé Carlos, Neris (Paraná)

Gols

SAMPAIO CORREA: Uilliam, aos 26 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORREA: Andrey; Junior Rocha, Maracá, Joécio e Kaike (Cesar Sampaio); Silva, Fernando Sobral, Yuri e Marlon (Bruno Moura); Fumaça (James) e Uilliam

Técnico: Francisco Diá

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Junior (Carlos Eduardo), Neris, Marcio e Mansur; Leandro Vilela (Báez), Wesley e Zezinho; Lucas Fernandes (Rodrigo Carioca), Diego e Zé Carlos

Técnico: Ademar Fesan (interino)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade