6 eventos ao vivo

Paraná marca de pênalti, vence ABC e mantém boa sequência em casa

12 ago 2017
18h42
  • separator
  • comentários

Sempre mostrando força em casa, o Paraná conseguiu mais uma vitória no Estádio Durival Britto neste sábado. O Tricolor da Vila recebeu o ABC, em partida válida pela 20ª rodada da Série B, e conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Renatinho.

Com o resultado, o Paraná completou mais de dois meses sem perder em casa na Série B, já que a última e única derrota aconteceu para o Guarani, por 1 a 0, no último dia 10 de junho. O triunfo ainda colocou o Tricolor da Vila mais próximo do G4, ocupando ao final da rodada a sexta posição, com 30 pontos, sendo quatro atrás do quarto colocado Ceará.

Já o ABC segue na vice-lanterna, com 16 pontos, e vê o risco de rebaixamento para a Série C aumentar cada vez mais na competição.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Série B no próximo sábado. Em jogo marcado para as 16h30(de Brasília), o ABC recebe o Internacional, no Frasqueirão. Já o Paraná entra em campo mais tarde, às 19h(de Brasília), visitando o Paysandu, no Mangueirão.

O jogo - A partida teve início com o ABC tomando conta das ações e criando duas boas chances nos primeiros minutos. Aos quatro, Lucas Coelho recebeu de Levy na marca do pênalti e chutou por cima do gol, levando muito perigo. Já aos cinco, o atacante teve outra oportunidade dentro da área, mas desta vez Richard foi bem na bola para defender e salvar o Tricolor da Vila.

Aos poucos, porém, o Paraná começou a equilibrar o jogo e exercer domínio. A primeira boa chance veio aos 21. Após roubada de bola no campo de ataque, Alemão recebeu dentro da área e chutou. A bola pegou força e passou tirando tinta da trave.

Já aos 35, o Paraná teve duas inacreditáveis chances para sair na frente. Após bola levantada para a área, Robson mandou de voleio e carimbou a trave. A bola voltou para dentro da área e desta vez Zezinho finalizou. A finalização bateu no poste mais uma vez, não entrando de forma impressionante.

Se não foi neste lance, a rede logo balançou para o Paraná. Aos 37, Igor cobrou lateral para a área, Alemão recebeu e foi derrubado dentro da área. Em cima do lance, o árbitro Thiago Duarte Peixoto marcou o pênalti. Renatinho foi para a cobrança, aos 39, e deslocou o goleiro com categoria para colocar a equipe da casa em vantagem antes do intervalo.

Atrás no placar, o ABC iniciou a segunda etapa pressionando. Logo no primeiro minuto, Lucas Coelho aproveitou cobrança de falta da intermediária e cabeçou para o chão, tirando tinta da trave.

Já aos 17, foi a vez de Tatá receber na entrada da área e arriscar o chute, mandando ao lado esquerdo do gol de Richard.

O Paraná, porém, não desistiu do ataque e quase ampliou aos 21 minutos. Renantinho cobrou escanteio para a área, Eduardo Brock subiu mais alto que a defesa e obrigou o goleiro Edson a fazer uma defesa impressionante para espalmar e evitar o gol dos donos da casa.

Na segunda metade da etapa final, a pressão do ABC diminuiu. Com isso, o Paraná conseguiu administrar o resultado e ainda criar oportunidades. Aos 34, Alemão recebeu pela direita, invadiu a área e chutou. Mais uma vez Edson teve que intervir para salvar a equipe potiguar.

Nos minutos finais, o ABC não conseguiu mais assustar no campo de ataque. Com isso, o Paraná apenas administrou o resultado e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1X0 ABC-RN

Local : Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data : 12 de agosto de 2017, sábado

Horário : 16h30 (de Brasília)

Árbitro : Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes : Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Público: 7.714 pagantes

Renda: R$ 165.435,00

Cartões Amarelos: Cristovam(Paraná); Jonathan Bocão e Anderson Pedra(ABC)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: PARANÁ - Renatinho, aos 39 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Leandro Vilela, Zezinho(Gabriel Dias) e Renatinho(Murilo Rangel); Minho(Felipe Augusto), Robson e Alemão

Técnico: Lisca

ABC : Edson, Jonathan Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti e Vitor Júnior(Gegê); Lucas Coelho(Nando), Dalberto(Tatá) e Fabinho

Técnico: Márcio Fernandes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade