0

Paraná goleia Santa Cruz, estende série invicta e se aproxima do G4

29 jul 2017
18h27
atualizado às 18h42
  • separator
  • comentários

O Paraná Clube conquistou um grande resultado neste sábado. Entrando em campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, diante do Santa Cruz, em Curitiba, o Tricolor da Vila Capanema foi dominante e venceu por 4 a 0, completando três rodada sem perder na competição.

Com o resultado, os paranaenses chegaram a 24 pontos e colaram no G4 da Segundona, atualmente fechado pelo quarto colocado Juventude, com 27. Já o Coral segue com a campanha oscilante no torneio e aparece no meio da tabela, com 23.

Confira a classificação atualizada e as principais notícias da Série B

Pela próxima rodada, a equipe de Curitiba volta a jogar em casa, contra o CRB, às 19h15 (de Brasília) da próxima terça-feira. No mesmo dia, o Tricolor pernambucano recebe o Paysandu, às 20h30.

Domínio dos mandantes

Diante de sua torcida no Durival Britto, o Paraná não quis saber de dar moleza ao Santa Cruz e começou o jogo com um ritmo muito intenso. Pressionando a saída de bola adversária e apostando na velocidade das pontas, a equipe mandante criou as primeiras grandes chances e não demorou para abrir ao placar.

O gol que levou os torcedores ao delírio e inaugurou o marcador foi feito aos 19 minutos, por Alemão. Bem posicionado, o centroavante só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro, depois de grande jogada do atacante Robson pelo lado direito.

Após sair atrás, o time pernambucano resolveu acordar e emendou uma boa resposta aos donos da casa. Aos 26 minutos, o meia Léo Lima fez grande jogada, passando por dois defensores e deixou Ricardo Bueno na cara do gol. O centroavante, no entanto, tentou encobrir o goleiro Richard, mas acabou mandando por cima da meta.

Depois da chance, o Coral conheceu uma das mais antigas máximas do futebol 'quem não faz toma'. Logo aos 27 minutos, o atacante Minho recebeu do lado esquerdo, entrando na área, limpou a marcação e mandou no ângulo do goleiro Júlio César

Vira 2, acaba 4

A frieza ofensiva dos paranaenses se estendeu para a segunda etapa e os mandantes precisaram de apenas oito minutos para transformar a importante vitória em goleada. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Iago Maidana aproveitou cruzamento do Renatinho após cobrança de escanteio e subiu mais alto que todo mundo para ampliar.

Depois do terceiro tento dos donos da casa, a situação do Santa ainda conseguiu piorar. O zagueiro Jaime deu uma entrada muito violenta em Minho e recebeu o cartão vermelho direto, aos cinco minutos.

Com a superioridade tanto no placar quanto no número de jogadores, o Paraná conseguiu marcar seu quarto gol da tarde. Aos sete minutos de bola rodando no período complementar, o árbitro Francisco do Nacimento entendeu toque de mão intencional de Bruno Silva, que tentou cortar a cabeçada de Alemão, e marcou pênalti. Renatinho foi para a cobrança e acertou o ângulo direito do goleiro para definir o resultado.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 4 X 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data: 29 de julho de 2017, sábado

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (CBF-AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)

Cartões Amarelos: Cristovam (PAR); Derley (SCR)

Gols:

PARANÁ: Alemão, aos 19, e Minho, aos 27 minutos do primeiro tempo; Iago Maidana, aos quatro, e Renatinho, aos oito minutos do segundo tempo.

PARANÁ: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Jhoy) e João Pedro (Renatinho); Robson, Alemão (Nathan) e Minho

Técnico: Lisca

SANTA CRUZ: Júlio César; Alex Travassos, Bruno Silva Jaime e Tiago Costa; Derley, Thiago Primão (Wellington Cézar) e Léo Lima; André Luís (Anderson Salles), Ricardo Bueno (João Ananias) e João Paulo

Técnico: Givanildo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade