0

Para voltar a encostar no líder, Grêmio recebe Avaí na Arena

8 jul 2017
20h03
atualizado em 9/7/2017 às 09h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Às 16h (de Brasília), deste domingo, o Grêmio recebe o Avaí pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo de vices opostos. Enquanto, o Tricolor Gaúcho, vice-líder do Brasileirão, tenta se reaproximar do líder Corinthians; o Leão Catarinense, vice-lanterna do torneio, quer sair da zona de rebaixamento.

O Grêmio deve utilizar força máxima contra o Avaí. A única mudança será no gol, pois Marcelo Grohe sofreu levou sete pontos no joelho, após sofrer um corte após dividida com o zagueiro do Godoy Cruz, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Assim, os goleiros Leo Jardim e Bruno Grassi disputam a posição. A tendência é que o primeiro assuma a vaga. O restante da equipe deve ser a mesma que vem atuando no time principal.

O volante Arthur, do Grêmio, afirma que o momento é para voltar a encostar no Corinthians. "A gente tem que focar no Brasileiro porque é o nosso próximo jogo. Nosso objetivo é sempre ficar no pelotão da frente e não podemos deixar o Corinthians abrir muita vantagem. Vamos ter um jogo difícil contra o Avaí domingo, vamos estudar muito o time deles para tentar conquistar os três pontos", ressaltou.

No Avaí, uma das esperanças é o goleiro Douglas. O arqueiro tenta manter a invencibilidade no gol do Leão. Desde que entrou como titular, o clube catarinense não levou gols e não perdeu. A meta de Claudinei Oliveira agora é conseguir parar o melhor ataque do Brasileirão. Para isso, o comandante vai poder contar com o meia Marquinhos. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo e o jogador está liberado para atuar. A tendência é que ele comece no banco de reservas. Isto porque o time que deve entrar em campo contra o Tricolor Gaúcho é o mesmo que atuou a última partida, contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X AVAÍ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 09 de julho de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Fábio Rodrigues Rubinho e Marcelo Grando (Ambos do MT)

GRÊMIO: Leo Jardim (Bruno Grassi); Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Barrios

Técnico: Renato Portaluppi

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão, Capa; Luan, Judson, Pedro Castro, Juan; Romulo e Joel.

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade