4 eventos ao vivo

Para manter 100% de aproveitamento, PSG recebe o Angers pelo Francês

24 ago 2018
20h03
atualizado em 25/8/2018 às 17h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Dividindo a liderança do Campeonato Francês com Nîmes, Dijon e Reims, todos com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Paris Saint-Germain volta a campo neste sábado para medir forças com o Angers no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pela terceira rodada.

O time da capital francesa, atual campeão e favorito ao título por ter um elenco muito mais valorizado, não deve encontrar maiores sustos para superar um rival que sequer conseguiu pontuar nas duas primeiras rodadas. Apesar do franco favoritismo, o discurso dos jogadores do PSG é de cautela.

"A nossa equipe sabe que a conquista de uma vitória não passa pelo favoritismo, muito pelo contrário. Passa sim pela necessidade de se fazer uma grande atuação e ganhar. Entendemos o favoritismo e o encaramos com naturalidade, pois estamos na liderança, somos os atuais campeões e vamos jogar em casa. Mas isso não garante os três pontos, senão não teríamos que ir a campo. Vamos encarar a partida com a seriedade que ela pede e com respeito ao Angers e aos seus profissionais, que também falam em conquistar o triunfo", destacou o goleiro Gianluigi Buffon, italiano que já caiu nas graças da torcida.

Para buscar o triunfo, o técnico Thomas Tuchel ainda não contará com Kurzawa e dificilmente com Marco Verratti. Por outro lado, Edinson Cavani voltou a treinar com o grupo nesta semana, depois de sofrer uma lesão na panturrilha nas oitavas de final da Copa do Mundo, e deve estar à disposição. No entanto, o treinador ainda não definiu se o uruguaio começará entre os titulares ou no banco de reservas.

Os três outros líderes jogarão na condição de visitantes. O Nîmes visita o Toulouse, que soma três pontos. O Dijon mede forças com o Nice, que tem um ponto, e o Reims pega o Amiens, que está na zona de rebaixamento sem ter pontuado.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h45 Lyon 2×0 Strasbourg

Sábado

12h Paris Saint-Germain 3×1 Angers

15h Toulouse 1×0 Nîmes

15h Nice 0x4 Dijon

15h Amiens 4×1 Reims

15h Montpellier 0x0 Saint-Etienne

15h Nantes 1×1 Caen

Domingo

10h Lille x Guingamp

12h Bordeaux x Monaco

16h Olympique de Marselha x Rennes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade