PUBLICIDADE

Para Godín, eliminação do Uruguai na Copa América foi 'injusta'

Zagueiro se diz 'orgulhoso' dos companheiros após queda diante da seleção peruana

29 jun 2019 - 19h38
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Diego Godín afirmou que o Uruguai foi eliminado injustamente pelo Peru nas quartas de final da Copa América, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, os peruanos venceram nas cobranças de pênaltis por 5 a 4. O atacante Luis Suárez errou a primeira cobrança uruguaia e chorou muito após a eliminação.

Durante o tempo regulamentar, o Uruguai teve três gols anulados por impedimento, em lances que envolveram a atuação do árbitro de vídeo (VAR).

"Sinto muita tristeza e amargura. Tínhamos muitas esperanças e vontade de passar (às semifinais) e não conseguimos. Buscamos, tentamos, tivemos três gols anulados e nos faltou força para fazer o gol. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros", disse Godín.

"No futebol não é apenas merecimento e hoje (sábado) fomos eliminados injustamente. Nos faltou força e nos pênaltis eles acertaram mais do que nós", completou o zagueiro, que deixou o Atlético de Madrid e agora jogará na Inter de Milão.

Ex-companheiro de Godín na equipe espanhola, José Giménez elogiou o sistema defensivo da seleção peruana, muito criticado depois da goleada sofrida para o Brasil. "Fomos a equipe com mais chances claras. Durante os 90 minutos o Peru fez um grande trabalho defensivo e não conseguimos fazer um gol que valesse", afirmou.

"Tínhamos muita vontade de nos classificar, mas isso não aconteceu. Estamos tristes pelos torcedores. Agora é uma outra realidade, temos que levantar a cabeça e seguir em frente", completou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade