0

Para garantir permanência na Série B, Criciúma viaja para enfrentar ABC

9 nov 2017
20h03
atualizado em 10/11/2017 às 08h33
  • separator
  • comentários

Com praticamente tudo indefinido na Série B, as ultima rodadas guardam duelos muito importantes para os objetivos dos clubes na competição. Em confronto visando a parte de baixo da tabela, ABC e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Frasqueirão pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é de suma importância para os dois times, pois, no caso da equipe mandante ainda existem esperanças, mesmo que remotas, de permanecer na segunda divisão. Do outro lado, o time de Santa Catarina vive situação pouco mais confortável e tenta o triunfo como uma garantia a mais para não cair.

A situação do ABC é praticamente irreversível. Ocupando a lanterna da Série B e com apenas 28 pontos, a missão para permanecer na divisão não depende apenas de si e o rebaixamento matemático pode ser sacramentado já nesta rodada. A missão é fazer o que for possível e vencer os jogos que restam na tentativa de alimentar essa esperança cada vez mais remota.

Para o confronto, o treinador Ranielle Ribeiro não deve ter mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo América Mineiro na última rodada. Na atual temporada, o ABC foi derrotado por todos os adversários do Brasileiro pelo menos uma vez, salvo os adversários que ainda não enfrentou a segunda vez, casos de Oeste e Boa Esporte.

Pelo lado do Criciúma, a expectativa de permanecer na Série B é grande e o triunfo sobre o Boa Esporte, na última rodada, trouxe um alívio para jogadores e comissão técnica. Com 46 pontos, o time de Santa Catarina ocupa a nona posição e é uma das equipes que fazem parte do pelotão de baixo, já que o primeiro time na zona do descenso possui 40.

Para o duelo, o treinador Beto Campos terá quatro desfalques e precisará mexer bastante na escalação inicial. Os problemas começam logo no gol, com o arqueiro Luis, que sentiu dores na reapresentação e nem viajou para Natal. Assim como ele, o zagueiro Edson Borges e o atacante Silvinho não enfrentam o ABC por questões físicas. Quem também não poderá atuar, mas por conta do acúmulo de cartões, é o volante Barreto.

Com 46 pontos, o time do Criciúma considera que atingiu a pontuação suficiente para permanecer na Série B. Entretanto, o comandante quer responsabilidade dos atletas para terminar o campeonato na melhor posição possível. "Temos conversado para nos comprometermos até o final e alcançarmos a melhor posição possível. Estamos em um clube grande e os profissionais são avaliados dia a dia, jogo a jogo, a cada treino. Essa possibilidade é cogitada por não haver mais chance de acesso, mas estamos trabalhando", disse Beto Campos.

FICHA TÉCNICA

ABC X CRICIÚMA

Horário: 21h30 (de Brasília)

Data: Sexta, 10 de novembro de 2017

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Árbitro: Marcos Mateus pereira (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro do Santos Ruberdo (MS)

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Daniel Nazaré; Djavan, Felipe Guedes (Anderson Pedra), Erivélton, Berguinho, Fessin, Matheus.

Técnico: Ranielle Ribeiro

CRICIÚMA: Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta; Ricardinho (Jocinei), Douglas Moreira, João Henrique, Alex Maranhão; Lucão e Moisés.

Técnico: Beto Campos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade