PUBLICIDADE

Paquetá conhece elenco e tranquiliza dirigentes do Botafogo

28 jun 2018 - 14h49
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem ser um nome de consenso na diretoria do Botafogo, o técnico Marcos Paquetá, contratado por indicação do diretor de futebol, Anderson Barros, que conseguiu convencer o presidente Nelson Mufarrej, tranquilizou os dirigentes no primeiro contato. Apesar de estar há muito tempo longe do futebol brasileiro, ele mostrou muito conhecimento do elenco botafoguense.

Do atual plantel, Marcos Paquetá trabalhou com dois jogadores ao longo de sua carreira. São eles o goleiro Jéfferson e o volante Dudu Cearense, ambos na Seleção Brasileira de juniores. Porém, o treinador tem o hábito de ser um estudioso do futebol.

Boa parte deste conhecimento se deve ao fato de Paquetá ter permanecido vinte dias no clube em 2017, por conta da sua renovação de licença na CBF. Naquela época conversou muito com o então presidente Carlos Eduardo Pereira.

"Logicamente foi uma coisa marcante, até pela conversa com o então Presidente Carlos Eduardo Pereira. Tive a oportunidade de ver a grande motivação dele por trabalhar com a base, uma coisa que o Botafogo sempre teve e que trabalha para resgatar com ainda mais força. É fundamental formar jogadores identificados com o clube. Quando fiz a Licença Pro da CBF, em 2017, fiquei vinte dias no Botafogo. Escolhi o clube até por conta da estrutura e foi muito legal. Essa aproximação foi muito interessante", contou Paquetá,.

Marcos Paquetá não dirige um clube brasileiro desde 2004, quando trabalhou no Avaí. Antes, tinha comandado o Flamengo em 1995. Ele foi campeão mundial sub-17 dirigindo a Seleção Brasileira. Na final, o triunfo de 1 a 0 veio com um gol do volante Fernandinho, hoje no Manchester City e defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Daquele time faziam Jéfferson e Dudu Cearense.

Nos últimos dez anos Marcos Paquetá ficou no futebol da Ásia, dirigindo inclusive a seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Trabalhou ainda em clubes sauditas, do Catar e dos Emirados Árabes Unidos.

A estreia oficial de Paquetá já tem data marcada. O Glorioso visita o Corinthians no dia 18 de julho, às 21h45(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro compromisso após o recesso da competição para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além do Brasileirão, o Glorioso também disputa o título da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade