PUBLICIDADE

Palmeiras tem o menor elenco entre rivais e líderes do Brasileiro; veja planejamento

26 mai 2018 - 09h04
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Apontado por muitos como o melhor e mais vasto elenco do Brasil, o Palmeiras tem, na verdade, o plantel mais enxuto entre os grandes clubes paulistas e principais forças nacionais. Com as saídas encaminhadas de Tchê Tchê e Daniel Fuzato, Roger Machado conta agora com 27 jogadores, e a diretoria alviverde já planeja como aumentar as opções do treinador.

Em São Paulo, Tricolor e Timão tem 37 atletas em seu elenco. Jair Ventura conta com 30 no Santos. Já nas maiores forças do restante do país, o Grêmio tem 36 jogadores, enquanto Cruzeiro e Flamengo tem 33.

"Isso mostra como o Palmeiras é um dos elencos mais qualificados do Brasil. Temos menos jogadores, mas duas ou três ótimas opções por posição, que conseguem manter o nível quando o titular está fora. Mas temos que fazer por onde, conseguindo vitórias, conquistando títulos", disse o zagueiro Edu Dracena.

Para dar ainda mais opções a Roger, algumas situações são analisadas. Atletas da base deverão ganhar mais oportunidades, por exemplo. Com a convocação de Borja, os atacantes Fernando e Papagaio foram tirados de viagem da equipe Sub-20 para Holanda, e agora integram os profissionais. O volante Matheus Neris, que teve o contrato renovado até 2021, é mais um que deve ganhar oportunidades com a saída de Tchê Tchê.

Além disso, diretoria não descarta contratações pontuais na janela de transferências deste meio de ano. Desde a saída de Yerry Mina para o Barcelona, Alexandre Mattos procura uma opção de peso e viável para a zaga, mas ainda não obteve sucesso.

Outra situação específica são os casos de atletas lesionados. O volante Jean e o atacante Artur ainda não estrearam este ano por conta de uma sequência de lesões, mas estão perto de um retorno. O primeiro já foi relacionado para os últimos jogos, enquanto o segundo está próximo de ser liberado para treinar sem limitações com o grupo.

Além disso, o Verdão ainda aguarda a situação de Gustavo Scarpa. O jogador segue processando o Fluminense e o Verdão suspendeu o pagamento de luvas ao atleta até que o imbróglio jurídico seja definido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade