PUBLICIDADE

Palmeiras se apega a bom retrospecto na arena para surpreender o Grêmio

Time alviverde encara rival gaúcho na Libertadores nesta terça e conta com série de três partidas sem perder no Sul

19 ago 2019 - 12h02
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Para o Palmeiras, enfrentar o Grêmio no arena do rival não é um grande problema. O time do técnico Luiz Felipe Scolari já esteve em seis ocasiões no estádio tricolor e conta com um bom retrospecto para enfrentar o adversário novamente nesta terça-feira, em Porto Alegre, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em seis encontros anteriores, o clube alviverde marcou sete gols e sofreu cinco.

Nesses seis jogos, foram duas vitórias para cada lado e mais dois empates, o último deles no sábado. Os times ficaram no 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, com o técnico Felipão satisfeito pela atuação da sua equipe. "Jogo bem equilibrado, com duas formas diferentes de se jogar. Acho que foi um resultado normal para os dois times. Gostei da minha equipe, dos contra-ataques e da forma que trabalhou", afirmou.

O primeiro encontro entre Palmeiras e Grêmio na nova arena, inaugurada em 2013, ocorreu apenas em 2015, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe da casa venceu por 1 a 0, com gol de Maicon. No ano seguinte, os rivais empataram sem gols pelo Brasileirão e se enfrentaram também pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio levou a melhor, ao fazer 2 a 1 e garantir a classificação ao empatar na partida de volta, no Allianz Parque.

Logo depois disso, porém, o Grêmio não venceu mais o adversário dentro de casa. Foram mais três compromissos desde então com duas vitórias do Palmeiras em 2017 e 2018, ambas pelo Campeonato Brasileiro, e mais o empate do último sábado. Nesta terça-feira as equipes abrem a disputa pelas quartas de final da Copa Libertadores, com a partida de volta marcada para a próxima terça, no estádio do Pacaembu. O Palmeiras não vai jogar no seu estádio porque ele foi reservado para um show musical de Sand & Júnior.

A Libertadores entra na sua fase aguda, em jogos de ida e volta também, mas de rivais mais equilibrados. Não há nesta etapa jogo fácil, como costumam dizer os treinadores. Enre os times brasileiros, a outra disputa é entre Flamengo e Internacional, em jogos marcados para 21 e 28 deste mês.

CONFRONTOS

2015: 20/6 - Vitória do Grêmio por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro

2016: 11/9 - Empate por 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro

2016: 28/9 - Vitória do Grêmio por 2 a 1, pela Copa do Brasil

2017: 22/10 - Vitória do Palmeiras por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro

2018: 6/6 - Vitória do Palmeiras por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro

2019: 17/8 - Empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade