0

Palmeiras pode fechar 2018 com três títulos nacionais

Time Sub-20 venceu o Brasileirão há semanas, enquanto o time principal segue o mesmo caminho; Sub-17 está vivo na Copa do Brasil

9 nov 2018
11h38
  • separator
  • comentários

Bem perto de conquistar o Brasileiro, no qual desfruta de grande vantagem sobre os rivais Internacional e Flamengo, o Palmeiras pode ter o ano de 2018 coroado com três títulos nacionais. Dias atrás, já levantou a primeira taça, ao ser campeão do Brasileiro Sub-20, com duas goleadas na decisão sobre o Vitória (4 a 1 em Salvador e 5 a 2 em casa).

Ao mesmo tempo, avança passo a passo na Copa do Brasil Sub-17, onde assegurou vaga na semifinal após derrotar o Vasco na noite de quarta (7) em cobranças de pênaltis na Arena Barueri. No jogo no Rio, havia perdido por 1 a 0. Devolveu o placar em São Paulo e levou a disputa para as penalidades (6 a 5).

Palmeiras foi campeão do Campeonato Brasileiro na categoria sub-20 ao vencer o Vitória
Palmeiras foi campeão do Campeonato Brasileiro na categoria sub-20 ao vencer o Vitória
Foto: Henrique Barreto / Futura Press

Agora, pela Copa do Brasil Sub-17 vai enfrentar o Fluminense e o vencedor dos dois confrontos decidirá o título com Flamengo ou Santos. Um de seus trunfos é o meia-atacante Yan, que já recebeu muitos elogios do técnico Luiz Felipe Scolari, disposto a aproveitá-lo no time principal até o final do Brasileiro.

A possibilidade real de aumentar o acervo de seu salão de troféus reflete um trabalho de qualidade, notadamente em suas categorias de base. Em 2017, por exemplo, o clube foi finalista do Estadual no Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Já em 2018, a equipe Sub-17 chegou ao topo ao derrotar o Real Madrid por 4 a 2 e conquistar o Mundial da categoria na Espanha. Ali, o destaque foi o atacante Gabriel Veron, eleito pelos organizadores como o melhor do torneio, do qual foi o artilheiro, com nove gols.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade