PUBLICIDADE

Palmeiras estreia fora de casa e, com Roger Machado, isso é positivo

15 abr 2018 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, o Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Brasileiro em duelo contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Engenhão. Para o primeiro duelo, se depender do desempenho do técnico Roger Machado com o Verdão, a torcida pode se animar com um início positivo.

Em 21 jogos na temporada até aqui, o desempenho palestrino longe do Allianz Parque é melhor. São 10 partidas como visitante, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, resultando em aproveitamento de 83,3% dos pontos.

Já como mandante (incluindo duelos no Pacaembu), são 11 confrontos, sendo apenas seis vitórias, dois empates e três derrotas. Assim, o aproveitamento cai apara apenas 60,6%. Outro detalhe é o funcionamento do sistema defensivo, muito questionado nos últimos jogos, e que levou apenas dois gols fora de casa, contra 10 em seus domínios.

"Temos de ver de forma coletiva. Geralmente quando acontece um gol, evidente que tem a qualidade do adversário, a gente consegue ver três aspectos que ele pode ser interrompido. Quem vai buscar a bola no fundo do gol muitas vezes não é o responsável. Esses dois exemplos tem uma ligação muito forte de aspectos táticos da primeira linha que precisamos corrigir", afirmou Roger Machado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade