PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras enfrenta Cerro Porteño em versão local do Allianz Parque

Estádio mais moderno do país, nova casa do clube paraguaio passou por obra de dois anos e tem gramado 'brasileiro'

9 ago 2018 - 05h12
(atualizado às 05h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerro Porteño e Palmeiras vão se enfrentar nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores, em uma espécie de Allianz Parque de Assunção, no Paraguai. O estádio General Pablo Rojas, chamado de Nueva Olla, passou por uma ampla reforma durante dois anos, até ser reinaugurado em agosto do ano passado e assumir o posto de praça esportiva mais moderna do Paraguai.

A obra custou cerca de R$ 70 milhões e contou com o apoio de 40 membros da principal torcida organizada do clube. O grupo ajudou na revitalização do local, que passou por ampla modernização da parte elétrica, construção de camarotes, rebaixamento do campo e ampliação dos vestiários e da capacidade de público, agora aumentada para 45 mil pessoas.

Estádio do Cerro Porteño foi inaugurado com festa no ano passado
Estádio do Cerro Porteño foi inaugurado com festa no ano passado
Foto: Divulgação/Cerro Porteño / Estadão

O plantio do gramado contou com pedaços de campo que sobraram das arenas brasileiras da Copa do Mundo de 2014. A inauguração foi em um amistoso com o Boca Juniors, no ano passado. Os argentinos ganharam por 2 a 1. Depois disso, em jogos oficiais contra equipes de outros países, o Cerro Porteño não perdeu mais em sua nova casa.

Apesar disso, para o ídolo do clube e com passagem pelo Palmeiras, o ex-zagueiro Rivarola, o Palmeiras é o favorito. "É o time mais forte e preparado. O Cerro tem uma equipe boa, vai dificultar, mas não acredito que passe dessas oitavas", comentou o ex-defensor ao Estado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade