9 eventos ao vivo

Palmeiras desencanta no 2º tempo e elimina Botafogo-PB

12 jan 2018
17h03
atualizado às 17h28
  • separator
  • comentários

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras enfrentou na tarde desta sexta-feira o Botafogo-PB. O time paulista teve dificuldades no primeiro tempo, mas acabou vencendo por 2 a 0, gols de Yan e Gabriel Furtado no segundo tempo e chegou à terceira fase da competição. A equipe da Paraíba se despede da competição, mas fez a melhor campanha de um time do Estado na história da Copinha.

Foto: Rogério Marques / Futura Press

O time alviverde agora enfrenta Bahia ou Taubaté na terceira fase da Copa São Paulo. A partida será no domingo, ainda em local indefinido.

O jogo - O primeiro tempo foi agitado em Taubaté. O Palmeiras foi muito superior, mas esbarrava na bela atuação do goleiro Isaías e na péssima pontaria do centroavante Léo Passos, que desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades de abrir o placar para o Verdão.

O Botafogo-PB por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas não obteve sucesso na missão nos primeiros minutos. Aos poucos, o time começava a se comportar melhor, segurou a pressão do Palmeiras e quase abriu o placar com o centroavante Junior, que acabou parando em Anderson, que fez ótima defesa e na sequência deu uma bronca em sua defesa.

A equipe do Verdão seguia tentando pressionar, mas cansou de perder chances. No fim da primeira etapa, o lateral-direito Philip Moura, da equipe da Paraíba caiu no chão inconsciente e deixou a partida de maca. E a partida acabou zerada na primeira parte.

No segundo tempo, as coisas deslancharam para o Verdão. As entradas de Papagaio e Danielzinho surtiram efeito e aos 8 minutos, o Palmeiras marcou com Yan. Após belo conta-ataque, Fernando foi na linha de fundo e cruzou para o atacante escorar e abrir o placar.

Depois do gol, o Palmeiras continuou melhor, Papagaio em belo cabeceio exigiu que Isaías fizesse outra bela intervenção. Aos 20 minutos, mais uma defesa, dessa vez em chute de fora da área de Alanzinho, o time alviverde dominava por completo o adversário.

O único atleta que dava trabalho para a defesa do Palmeiras era Júnior, que em chute de fora da área, quase surpreendeu Anderson, a bola acabou subindo demais. Aos 35 minutos, o Alviverde ampliou com Gabriel Furtado, completando cruzamento após cobrança de falta. Depois, a equipe só administrou, venceu por 2 a 0 e chegou à terceira fase da Copinha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade