0

Palmeiras bate o Oeste e chega à terceira vitória seguida no Paulistão

Alviverde continua tranquilo na liderança do Grupo B com vitória por 1 a 0, na Arena Barueri

30 jan 2019
23h07
atualizado às 23h29
  • separator
  • comentários

O Palmeiras caminha cada vez mais firme e seguro no Campeonato Paulista. O time ganhou a terceira partida seguida nesta quarta-feira, ao vencer o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, com gol de Felipe Pires. A atuação segura, mas não brilhante, deu ao atual campeão brasileiro a terceira vitória seguida e confiança para receber o Corinthians no próximo sábado, no primeiro clássico do ano.

A equipe alviverde controlou a partida ao precisar somente ser eficiente e mandar para as redes uma das poucas chances claras de gol. A maior dificuldade do Palmeiras foi enfrentar a violência e o excesso de faltas dos jogadores do Oeste. O técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores reclamaram bastante de alguns lances e da falta de cartões.

O Palmeiras apostou na estreia de Raphael Veiga e em um começo de jogo com pressão à defesa adversária. No entanto, essas apostas aos poucos deixaram de dar resultado. Depois de Dudu quase fazer um gol aos sete minutos, o time errou muitos passes no ataque e se posicionou de forma muita espalhada dentro de campo, o que impossibilitou as tabelas e a criação de lances de perigo.

O Oeste ainda chegou a assustar, em uma cabeçada perigosa de Bruno Lopes. A equipe de Barueri cometeu muitas faltas e contou com o pouco rigor da arbitragem para terminar o primeiro tempo sem cartões. Porém, logo no primeiro lance do segundo tempo a defesa falhou e o Palmeiras aproveitou. Felipe Pires entrou na área para chutar e abrir o placar.

A vantagem deveria deixar o Palmeiras mais confortável, mas acabou rendendo um susto. O Oeste acertou a trave, em um chute de Kanu, e quase empatou. A equipe alviverde reagiu na sequência, ao retomar a postura do primeiro tempo, inclusive com os mesmos defeitos. A bola ficava no campo de ataque e o time errava o passe final na hora de se aproximar do gol.

Apesar de criar pouco, o Palmeiras controlava a partida. O Oeste mexeu no segundo tempo para tentar chegar ao empate, mas não ameaçou Weverton. Na parte final do jogo o time de Felipão se mostrou satisfeito com a vantagem mínima, deixou de buscar o segundo gol e passou a esperar o tempo passar. No fim do jogo, a torcida alviverde deu o recado: 'É dia 2'. A mensagem é um sinal claro da expectativa pelo encontro com o maior rival, no sábado.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 x 1 PALMEIRAS

OESTE: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Matheus Jesus e Élvis (Gabriel Vasconcelos); Roberto, Mazinho e Bruno Lopes (Jheimy). Técnico: Renan Freitas.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Felipe Pires, Dudu (Gustavo Scarpa) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Felipe Pires, a 1 minuto do 2º tempo.

Árbitro: Salim Fende Chavez.

Cartões amarelos: Kanu, Raphael Veiga, Alyson, Thiago Santos, Cicinho e Matheus Jesus.

Público: 7.584 pagantes.

Renda: R$ 340.250,00

Local: Arena Barueri, em Barueri.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade