PUBLICIDADE

Os 35 dias em que Pedro fez o Flamengo esquecer de Gabigol

Atacante contratado em janeiro deste ano fez dez gols nos últimos 11 jogos

5 nov 2020 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

Gabigol disputou sua última partida pelo Flamengo em 30 de setembro, na vitória por 4 a 0 da equipe sobre o Independiente Del Valle, ainda na fase de grupos da Libertadores, quando o atacante passou em branco. Contundiu-se ali e continua em tratamento. Desde então, o time jogou 11 vezes e quem sobressaiu foi Pedro, que chegou a marca de uma dezena de gols nesses 35 dias com os dois marcados na vitória dessa quarta sobre o Athletico-PR por 3 a 2, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Pedro já começa a ofuscar Gabigol no ataque rubro-negro
Pedro já começa a ofuscar Gabigol no ataque rubro-negro
Foto: Divulgação/Flamengo/Alexandre Vidal

Ano passado, no mesmo período, ou seja, ao longo de todo o mês de outubro até os primeiros dias de novembro, o Flamengo disputou dez partidas e Gabigol marcou somente três gols. Na oportunidade, o Rubro-Negro ainda não contava com Pedro, contratado por empréstimo ao Fiorentina em janeiro de 2020.

As atuações do novo artilheiro, sua empatia com o torcedor flamenguista, o modo cordial como comemora seus gols, vários deles muito bonitos; tudo isso indica que Pedro tem conquistado um espaço que antes pertencia a um maioral, que jamais poderia se ver sob ameaça de perder o posto a curto ou médio prazo.

Mas, pela reação de parte da torcida em redes sociais, Gabigol não tem feito tanta falta ao time. Quem parou no tempo e guardou apenas as lembranças do ano vitorioso do Flamengo em 2019 não deve entender muito bem o que se passa no futebol do clube. Quem poderia supor, por exemplo, que o quarto goleiro do time, Hugo Souza, fosse ser promovido a titular, deixando Diego Alves na reserva, em tão pouco tempo?

São reviravoltas como essa que empurram Pedro à condição de novo xodó

 do Flamengo e deixam de lado, pelo menos momentaneamente, a devoção a Gabigol.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade