0

Operário-PR vence Joinville e segue na ponta da Série C; Atlético-AC também vence

8 jul 2018
20h01
  • separator
  • comentários

O Operário-PR segue na liderança isolada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando fora de casa, o Fantasma conseguiu superar o início ruim diante do Joinville e venceu por 3 a 1 de virada. Zotti abriu o placar para a equipe catarinense, mas Gualberto, contra, Erick e Peixoto garantiram o nono triunfo em 13 jogos para o melhor time da competição nacional.

Em busca de deixar a lanterna do grupo, o Joinville tentou aproveitar seus domínios para buscar a vitória e até conseguiu impor uma pressão diante do Operário-PR, que pouco chegava ao ataque. Depois de duas boas chegadas, Zotti aproveitou uma sobra da defesa adversária para abrir o placar para o time catarinense aos 22 minutos do primeiro tempo.

Mesmo na frente do placar, o Joinville seguiu com sua pressão alta, mas acabou "punido" pela má precisão e viu o Operário chegar ao empate em um gol contra de Gualberto, que tentou afastar a bola alçada na área, mas jogou contra a própria meta. No segundo tempo, a partida se encaminhou mais equilibrada e Erick virou o jogo para o Fantasma aos 13 minutos. Depois, aos 25 minutos, Peixoto deu números finais a partida.

Com a vitória, o Operário-PR segue em primeiro lugar no Grupo B, detentor de 29 pontos. Já o Joinville segue na lanterna da competição nacional, co  apenas 10 pontos em 13 jogos.

Atlético-AC vence mais uma e mantém 100% como mandante

O Atlético-AC, jogando dentro de seus domínios, segue imbatível depois de 13 rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o triunfo foi sobre o Salgueiro, por 2 a 1, e os três pontos mantiveram o time do Acre na liderança isolada do grupo A com 26 pontos. Eduardo abriu o placar para o Galo Carijó ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Vitão empatou, mas Alfredo marcou o tento da vitória.

O início de jogo foi bastante equilibrado, com ambas equipes chegando com perigo e criando boas chances. Foi o líder da Série C, entretanto, que abriu o placar aos 19 minutos. Depois de sobra no escanteio, Eduardo levantou para área e Alfredo tentou o desvio. Mesmo sem o toque, a bola acabou morrendo no fundo da rede e o placar foi aberto.

No segundo tempo, o Salgueiro voltou melhor do intervalo e conseguiu empatar logo nos primeiros minutos. Aos nove, Vitão desviou de cabeça a cobrança de escanteio no primeiro poste e empatou o duelo. O empate, que não parecia dos piores resultados para o time pernambucano, que passou a tentar sustentar o resultado. Porém, acabou punido aos 41 minutos, quando Alfredo testou firme o cruzamento de Marquinhos e deu números finais com os três pontos para o Atlético-AC.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade