PUBLICIDADE

Operário-PR vence Cuiabá em casa e entra no G4 da Série B

7 set 2019 18h47
| atualizado em 8/9/2019 às 10h08
ver comentários
Publicidade

O Operário-PR entrou provisoriamente no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (7), o Fantasma recebeu o Cuiabá no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 21ª rodada, e conquistou os três pontos com vitória pelo placar de 2 a 1. Maílton e Lucas Batatinha marcaram para os donos da casa, enquanto Júnior Todinho descontou para os visitantes.

Com o resultado, os paranaenses chegam a 32 pontos conquistados e ocupam a quarta colocação, a primeira da zona de acesso à primeira divisão. O Sport está no sexto lugar com a mesma pontuação e ainda joga na rodada, podendo ultrapassar o clube alvinegro. Os mato-grossenses, por sua vez, ficam na oitava posição, com 31 pontos.

A partida começou com as duas equipes se estudando muito. A partir dos 15 minutos, os times passaram a sair mais para o jogo e cada um criou uma boa chance. E foram os donos da casa que tiraram o zero do placar, aos 22 minutos. Maílton foi lançado por Rodrigo Viana, ganhou na corrida, cortou dois marcadores e bateu com categoria para colocar o Fantasma na frente. O Dourado até tentou buscar o empate, mas o 1 a 0 se manteve ao final dos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram determinados a empatar a partida e mandaram uma bola na trave aos seis minutos. Contudo, quem balançou as redes foi novamente o Operário-PR, com Lucas Batatinha. Rodrigo cabeceou após cobrança de falta, exigindo grande defesa de Victor Souza. No rebote, porém, o camisa 9 não deu chances para o arqueiro adversário, ampliando a vantagem. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Júnior Todinho descontar. Escudero deu belo passe para Mateus Anderson, que cruzou para o camisa 11 completar. No entanto, o gol não foi suficiente para evitar a vitória operariana.

Pela próxima rodada, o Fantasma joga na sexta-feira (13), às 20h30 (de Brasília), quando visita o Oeste na Arena Barueri. Já o Dourado enfrenta o Paraná no sábado (14), às 19h, no Estádio Durival Britto.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 2 X 1 CUIABÁ 

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 7 de setembro de 2019, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro:  Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Cartões amarelos: Rodrigo, Peixoto, Lucas Batatinha, Jardel, Alisson (Operário-PR); Escobar, Júnior Todinho, Paulinho (Cuiabá)

Gols: Maílton, aos 22 minutos do primeiro tempo; Lucas Batatinha, aos 11 minutos do segundo tempo (Operário-PR); Júnior Todinho, aos 46 minutos do segundo tempo (Cuiabá)

OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Maílton (Danilo Baia), Alisson, Rodrigo e Peixoto; Jardel, Índio, Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto (Cássio Ortega) e Lucas Batatinha (Schumacher).

Técnico:  Gerson Gusmão

CUIABÁ:  Victor Souza; Hélder, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan (Toty), Alê (Marino) e Rodolfo; Júnior Todinho, Mateus Anderson e Gilmar (Escudero).

Técnico:  Itamar Schülle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade