PUBLICIDADE

Alemanha

Oliver Kahn sai em defesa de Joachim Low após derrota da Alemanha

14 out 2018 - 15h24
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Se Joachim Low já não era mais unanimidade na Alemanha depois da eliminação precoce ainda na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, a derrota por 3 a 0 para a Holanda no último sábado, pela Liga das Nações, deixou sua situação no comando técnico dos tetracampeões mundiais ainda mais delicada. Ainda assim, há quem defenda a continuidade do treinador, inclusive um ídolo da seleção: Oliver Kahn.

Conhecido pela carreira de títulos e lembrado pela torcida brasileira por conta da Copa do Mundo de 2002, o ex-goleiro saiu em defesa de Low e contrariou as críticas feitas por um ex-companheiro de seleção alemã: Michael Ballack. De acordo com Kahn, esse não é o momento para criticar o trabalho e, sim, para apoiar. Mesmo assim, ponderou que é necessária uma mudança de postura.

"Não acho que o que ele (Ballack) disse ajude em alguma coisa nesse momento, pelo contrário. Agora é muito fácil criticar. Depois de um fracasso sempre aparecem pessoas para falar demais. Para mim, é importante como todo o projeto será desenvolvido e quais serão as perspectivas da seleção alemã para o futuro. Mas claro que os jogadores, especialmente os campeões do mundo, devem cumprir seu papel de líderes", disse.

O revés sofrido para a Holanda não caiu nada bem na imprensa alemã, que dividiu as críticas entre o treinador e parte dos jogadores, principalmente os "campeões mundiais", como disse o próprio Kahn. Atletas como Boateng, Muller e Hummels foram os principais alvos dos veículos esportivos locais, principalmente pela falta de liderança a fim de liderar um processo de renovação pelo qual a seleção tetracampeã mundial passa.

Com o resultado do último sábado, a Alemanha estacionou no único ponto que possui em dois jogos pela Liga das Nações e ficou na lanterna do grupo. Tempo para lamentar, porém, é o que o time não terá, já que volta a campo na próxima terça-feira, novamente pela competição de seleções da Uefa, para medir forças com a França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade