PUBLICIDADE

Oitavas da Libertadores podem ter 6 do Brasil e 6 argentinos

Clubes dos dois países vão dominar a quarta fase da competição

25 mai 2021 10h11
ver comentários
Publicidade

A semana de encerramento da fase de grupos da Libertadores vai escancarar o favoritismo de times brasileiros e argentinos na competição. A tendência, hoje, é que seis brasileiros se classifiquem – o sétimo representante do País, o Santos, está em situação muito delicada. Já entre os nossos maiores rivais, todos os seis clubes devem seguir na disputa.

Já estão garantidos nas oitavas de final os seguintes clubes dos dois países: Palmeiras e Defensa & Justicia (Grupo A), Racing e São Paulo (Grupo E), Argentinos Juniors (Grupo F), Flamengo e Vélez Sarsfield (Grupo G), e Atlético-MG (Grupo H).

São Paulo, que conquistou o Paulista 2021, já garantiu vaga às oitavas de final da Libertadores
São Paulo, que conquistou o Paulista 2021, já garantiu vaga às oitavas de final da Libertadores
Foto: Marcello Zambrana/Agif-Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo

No Grupo C, o Boca Juniors depende de uma vitória em casa, nessa quarta (26), contra o The Strongest, para passar adiante. Já no Grupo D, o River Plate assegura a primeira posição com um simples empate contra o Fluminense nesta terça, em Buenos Aires. Isso representaria um aproveitamento de 100% dos clubes argentinos na fase de grupos.

Entre os brasileiros, a possibilidade de o Internacional confirmar sua vaga pelo Grupo B é de 99%. Para ser eliminado, teria de perder de goleada de pelo menos cinco gols para o Always Ready, nessa quarta, em Porto Alegre. Ainda assim estaria nas oitavas se o Olímpia derrotasse, em casa, o Deportivo Táchira.

Outro brasileiro que só depende de si para se manter na Libertadores é o Fluminense, embora sua tarefa seja difícil. Necessita vencer o River Plate. Caso empate ou perca, tem que torcer para o Junior Barranquilla não ganhar do Santa Fé, também nesta terça, na Colômbia.

Restaria o Santos, salvo só por um imprevisto. Precisaria derrotar o Barcelona de Guayaquil, nessa quarta, fora de casa, e secar o Boca Juniors, no confronto com o The Strongest – derrota do time argentino ou empate serviriam para os meninos da Vila Belmiro.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade