0

Oeste recebe Criciúma tentando se afastar da zona de rebaixamento

15 jun 2018
20h02
atualizado em 16/6/2018 às 07h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, a Série B do Campeonato Brasileiro terá um confronto entre dois times precisando pontuar para se distanciar da zona de rebaixamento para a Série C. Na Arena Barueri, às 19 horas (de Brasília), o Oeste recebe o Criciúma pela 11ª rodada da competição.

As duas equipes estão em condições semelhantes na Série B. Dono da casa, o Oeste ocupa a 16ª posição na tabela com 11 pontos, um acima do Brasil de Pelotas, primeiro time da zona perigosa. Já o Criciúma é o 18º colocado da competição, com apenas oito pontos ganhos. Mas apesar das posições semelhantes, o momento dos times é um pouco diferente.

Nos últimos cinco jogos, o Oeste só venceu um, contra o Vila Nova, mas só perdeu um, na última rodada contra o Sampaio Corrêa. Entre a última vitória e a última derrota vieram três empates: 2 a 2 contra o Atlético Goianiense, 1 a 1 contra a Ponte Preta e 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas. Com cinco igualdades no total, o time do técnico Roberto Cavalo é o terceiro que mais empatou nesta Série B.

Do outro lado do campo, o Criciúma não perde há três rodadas. Após derrota contra o líder Fortaleza, fora de casa, por 2 a 0, o Tigre conquistou suas duas únicas vitórias na Série B no clássico contra o Avaí e na goleada sobre o Paysandu antes de empatar com o Boa Esporte em casa na última rodada. As seis derrotas do clube catarinense é a maior marca da competição, juntamente com CRB e Boa Esporte.

Sueliton, lateral direito do Criciúma, destacou a importância de cada jogo para a equipe após um começo ruim. "Nosso pensamento é no jogo a jogo. O professor vem passando as coisas e estamos trabalhando justamente para essa partida contra o Oeste", disse. "Colocamos no vestiário que cada partida é uma final e é isso que estamos fazendo. Espero que diante do Oeste todos estejam bem".

FICHA TÉCNICA

OESTE x CRICIÚMA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 16 de junho de 2018 (sábado)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro, Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Rodrigo Souza; 

Técnico: Roberto Cavalo

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Liel, Marlon Freitas e Luiz Fernando; Elvis, João Paulo e Zé Carlos; Mazinho, Danielzinho e Bruno Costa

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade