PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Nos pênaltis, Liverpool bate Chelsea e leva a Supercopa da Europa

14 ago 2019 - 19h00
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool garantiu seu primeiro título da temporada nesta quarta-feira. Depois de um empate por 2 a 2, a partida foi decidida nas disputa de pênaltis. No tempo normal, Mané fez para os comandados de Jurgen Klopp, enquanto Giroud marcou para o time treinado por Frank Lampard. Na prorrogação, Mané marcou novamente, mas Jorginho, de pênalti, deixou tudo igual novamente. Nas penalidades, os jogadores dos Reds acertaram todas as suas batidas, porém Abraham perdeu para o time londrino.

A partida colocou frente a frente os times que conquistaram a Liga dos Campeões e a Liga Europa na temporada passada. Movimentado desde o início, o jogo foi marcado por muita intensidade e por um domínio alternante. Com menos nomes badalados, os Blues fizeram boa partida e dificultaram a vida do Liverpool na Turquia.

O jogo - Na primeira etapa, o Chelsea mostrou bom futebol e foi consideravelmente superior em campo. Aos 36 minutos, Pulisic fez boa jogada pelo centro e enfiou a bola para Giroud, que finalizou cruzado e rasteiro para abrir o placar. Além disso, os Blues ainda acertaram o travessão com Pedro e ainda tiveram um gol anulado por impedimento, marcado por Pulisic.

No segundo tempo, o Liverpool reagiu. Klopp mudou e colocou Roberto Firmino no lugar de Oxlade-Chamberlain, garantindo maior presença ofensiva aos Reds. O gol de empate saiu logo aos três minutos, com Mané. Após uma sobra na entrada da área, Fabinho lançou Firmino por cima da zaga e o centroavante serviu o senegalês, que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com o empate no placar, a partida foi para a prorrogação. Logo no início, Mané fez ótima tabela com Firmino pela esquerda e, depois de receber na entrada na área, finalizou de primeira, forte, no ângulo esquerdo de Kepa. A vantagem, porém durou pouco. Andrián derrubou Abraham dentro da área e a árbitra assinalou a penalidade. Na cobrança, Jorginho deslocou o goleiro e bateu no canto esquerdo para deixar tudo igual.

Com o 2 a 2 no placar, a final foi decidida na disputa de pênaltis. Os quatro primeiros batedores de cada time finalizaram com precisão e marcaram. No entanto, na quinta cobrança, Salah marcou e Abraham perdeu, garantindo o primeiro título do Liverpool na temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade