PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Egito e Guiné Equatorial se garantem nas quartas da Copa Africana de Nações

Salah garante egípcios na luta pelo oitava título da competição ao converter cobrança decisiva contra Costa do Marfim

26 jan 2022 - 19h52
Compartilhar
Exibir comentários

Egito e Guiné Equatorial se garantiram, nesta quarta-feira, nas quartas de final da Copa Africana de Nações. Ambas as seleções foram obter a vaga na disputa de penalidades e vão, no domingo, tentar a classificação para ficar entre as quatro melhores equipes do torneio continental.

Os egípcios empataram sem gols no tempo normal com Costa do Marfim, em Douala, mas venceram por 5 a 4 nos pênaltis, após Eric Bailly, do Manchester United, falhar em sua cobrança. O astro Mohamed Salah, do Liverpool, não desperdiçou sua batida e classificou seu país.

Mesmo enredo teve a vitória de Guiné Equatorial sobre Mali, em Limbé. A diferença foi que, após empate sem gols nos 90 minutos, o triunfo veio por 6 a 5 nas penalidades, fechando a lista dos confrontos nas quartas de final.

No domingo, o Egito terá pela frente Marrocos, enquanto Guiné Equatorial vai desafiar Senegal. Os dois outros duelos pelas quartas de final estão marcados para sábado: Burkina Faso x Tunísia e Gâmbia x Camarões.

Campeã em 1984, 1988, 2000, 2002 e 2017, Camarões quer aproveitar o fator casa para erguer sua sexta taça e se igualar ao Egito como maiores campeões da Copa Africana das Nações.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade