PUBLICIDADE

Nos Aflitos, Náutico e Criciúma ficam no empate pela Série B

Resultado ajuda o Timbu a deixar o Z4, mas frustra planos do Tigre de colar nos líderes da competição nacional

29 jun 2022 - 21h27
Ver comentários
Publicidade

Vivendo situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, somente a vitória interessava a Náutico e Criciúma, antes da bola rolar no estádio dos Aflitos, na noite desta quarta-feira. Mesmo com o gramado bastante prejudicado por conta da chuva, os gols saíram ainda na etapa inicial, sendo primeiro de Léo Costa, colocando os visitantes em vantagem, mas Bruno Bispo, nos momentos finais, igualou para os donos da casa fechando a conta em 1 a 1.

Náutico e Criciúma fizeram um jogo bastante truncado nos Aflitos (Foto: Reprodução/SporTV)
Náutico e Criciúma fizeram um jogo bastante truncado nos Aflitos (Foto: Reprodução/SporTV)
Foto: Lance!

Com o resultado, a equipe pernambucana subiu para a 16ª colocação, agora com 15 pontos, enquanto o time catarinense, por conta do tropeço fora de casa, subiu para a 6ª posição, agora com 20 pontos.

CRICIÚMA TEM MELHOR INÍCIO

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Criciúma foi para cima disposto a surpreender o Náutico. Em uma primeira tentativa, aos 5 minutos, Fellipe Matheus cobrou falta direta que obrigou o goleiro Renan a mostrar serviço.

Após o susto, o Timbu tentou equilibrar mais as ações tendo que promover sua primeira troca ao tirar o zagueiro Welligton para colocar em seu lugar Carlão. Entretanto, com o campo bastante pesado por conta da chuva, o duelo ficou em alguns momentos truncado com algumas faltas, além da bola que parava em algumas poças d'água.

TIGRE ABRE A CONTAGEM, MAS TIMBU CONSEGUE O EMPATE

Com o tempo passando, os dois times não estavam dispostos a ficar no empate sem gols parcial. Em outra tentativa, Fellipe Matheus, em novo chute, viu a bola passar por cima do gol rival, tendo a resposta de Geuvânio, logo na sequência, que também falhou na finalização mesmo cara a cara com Gustavo.

Depois de algumas chances para ambos os lados, quem levou a melhor foi o time catarinense. Aos 31 minutos, após cruzamento de Fellipe Matheus, Léo Costa, de cabeça, mandou para o fundo da rede tirando o zero do placar no estádio dos Aflitos. Depois do gol, o confronto novamente ficou equilibrado. Entretanto, o alvirrubro também conseguiu seu tento aos 44 minutos, depois que Bruno Bispo pegou o rebote no chute de Geuvânio, fazendo 1 a 1.

Embalado pelo tento, os donos da casa, já nos acréscimos, ainda tiveram a chance da virada. Com a arbitragem marcando um pênalti de Arilson em Pedro Vitor, o próprio foi para a cobrança, mas acabou parando na defesa de Gustavo, frustrando a torcida local.

TIMES BUSCAM O GOL, MAS SEM SUCESSO

Na volta para a etapa final, o Criciúma tentou adotar uma postura mais ofensiva. Entretanto, até meados dos 15 minutos, a equipe visitante arriscou alguns chutes de fora, porém todos sem direção, enquanto o Timbu, aproveitando alguns espaços, também tentava surpreender, porém sem êxito.

NÁUTICO FICA EM DESVANTAGEM NUMÉRICA

Até que aos 17 minutos, as coisas ficaram um pouco mais difíceis para o Náutico. Após uma disputa de bola, João Paulo acabou levantando muito o braço acertando Rômulo, fazendo com que o árbitro mostrasse o cartão vermelho ao zagueiro do Timbu. Com um a menos, a equipe comandada por Claudio Tencati tentou aproveitar o momento, porém nem mesmo com as alterações promovidas, conseguiu marcar mais um na partida.

Na reta final de jogo, o clube de Santa Catarina tentou impor sua força buscando o triunfo na casa do rival. Entretanto, apesar de algumas chances, desperdiçou todas mantendo o placar sem alterações, terminando em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1x1 CRICIÚMA

Data e horário: 29/06/2022 - 19h (de Brasília)

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Nascimento, 12'/1ºT; Carlão, 36'/1ºT; Lucas Xavier, 6'/2ºT; Wellington, 22'/2ºT; Júlio, 32'/2ºT

Cartões vermelhos: João Paulo, 17'/2ºT

Gols: Léo Costa, 31'/1ºT (1-0); Bruno Bispo, 44'/1ºT (1-1)

NÁUTICO: Renan; Wellington (Carlão, 9'/1ºT), Bruno Bispo, João Paulo, Thássio e Pedro Vitor (João Lucas, aos 38'/2ºT); Richard Franco, Ralph, Nascimento (Juninho Carpina, aos 15'/2ºT); Geuvânio (Júnior Tavares, aos 15'/2ºT) e Amarildo (Júlio, no intervalo). (Técnico: Roberto Fernandes)

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam, no intervalo), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Renan Bressan, aos 26'/2ºT), Arilson e Fellipe Mateus (Thiago Alagoano, aos 26'/2ºT); Lucas Xavier (Hygor, aos 12'/2ºT; Hélder, 35'/2ºT) e Caio Dantas. (Técnico: Cláudio Tencati)

Lance!
Publicidade
Publicidade