1 evento ao vivo

Neymar coleciona gols, polêmicas e também muitas lesões

Jogador tem sido notícia por causa de boas atuações e de problemas médicos constantes

29 out 2020
11h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Falar em Neymar desperta em muita gente o encantamento pelo futebol-arte que cada vez é mais raro no mundo. Seu nome sugere gols, dribles, jogadas vistosas. Nos últimos anos, porém, o craque do PSG e da Seleção brasileira passou a ser citado com frequência por dois outros motivos: envolvimento em polêmicas (festas, mulheres, acusação de estupro) e seus inúmeros casos de lesões, fraturas, dores musculares, etc.

Ao ser retirado de campo na terça-feira, ainda no primeiro tempo do jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir, da Turquia, pela Liga dos Campeões, Neymar voltou a ser holofote por causa de problemas médicos. Acusou um desconforto muscular na perna esquerda e pode desfalcar o Brasil nas partidas contra Venezuela, dia 13, no Morumbi, e Uruguai, dia 17, em Montevidéu, pelas eliminatórias do Mundial de 2022.

Neymar volta a ser notícia por causa de uma lesão
20/10/2020
REUTERS/Gonzalo Fuentes
Neymar volta a ser notícia por causa de uma lesão 20/10/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

No início de outubro, quando estava em Teresópolis, região serrana do Rio, para os treinos da Seleção visando às partidas contra Bolívia e Peru, o atacante reclamou de dores lombares e chegou a se ausentar de parte da preparação para fazer tratamento. Por pouco, não desfalcou a equipe.

Desde 2018, essa incidência de contusões e lesões mais graves tem atingido Neymar sistematicamente. Naquele ano, fraturou o quinto metatarso do pé direito e, em março de 2019, teve outro diagnóstico semelhante. Foram dezenas em ausências suas em compromissos do PSG em razão disso e de outras contusões, o que lhe deixou fora também da Seleção para a disputa de alguns jogos.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade